A adidas, com a ajuda do cientista mais brilhante do universo, Rick Sanchez, e seu neto, Morty Smith, lançou sua nova chuteira X Speedportal.
A X Speedportal, com visual moderno, recebe o cabedal com Speedskin 2.0, responsável por oferecer conforto a cada passo durante todo o tempo em campo.
Leia também: Mr. Cheney e NotCo lançam cookie plant based
Disponível nas versões com e sem cadarços, o novo cabedal proporciona ao jogador um maior contato com a bola enquanto cria a ligação perfeita entre os pés e a chuteira.
“Se-uma coisa é certa no futebol moderno, é que o jogo está ficando cada vez mais rápido. Os atletas são mais rápidos e as reações e ataques também ganharam ainda mais rapidez. A própria ‘velocidade’ também sofre transformações com o tempo. Sprints lineares de alta velocidade costumavam dominar o jogo. Em 2022, a velocidade é multidimensional, abrangendo agilidade mental, posicionamento, criação de espaço e muito mais”, declarou Franziska Aurnhammer, gerente de produto sênior da adidas.
Neste modelo, a tecnologia Speedframe recebeu uma atualização com um design multidirecional de travas que permite maior aderência aos jogadores para executarem movimentos em qualquer direção.
Fora isso, a adidas também criou um sistema de estabilidade para a chuteira que garante suporte, ajuste e contenção enquanto traz firmeza e liberdade para movimentos rápidos em campo.
Para completar, a X Speedportal é a primeira da linha X 100% livre de poliéster virgem e com pelo menos 50% do cabedal composto por materiais reciclados, integrando a jornada da marca em ajudar a eliminar os resíduos plásticos para um futuro mais sustentável.
A campanha de lançamento da chuteira conta com um curta-metragem de 90 segundos produzido pelos criadores de Rick and Morty, apresentando a mais recente escapada da dupla favorita de surfistas de dimensões da Terra com a presença das estrelas Mo Salah e Vivianne Miedema.
Para embarcar nessa aventura no mundo real tal como Rick e Morty, a adidas Brasil e adidas México se juntaram para teletransportar membros do adiClub até o campus de treinamento da marca, em Herzogenaurac, na Alemanha.
Na companhia de um embaixador adidas, um membro do adiClub de cada país vai ser selecionado para viver a experiência de velocidade x Speedcamp, além de treinar na Allianz Arena e conhecer alguns de seus atletas preferidos.
A viagem ocorre em setembro e para participar da promoção, basta ser membro do adiClub e realizar o cadastro no evento pelo aplicativo da adidas.
O vencedor será escolhido com base em sua criatividade na resposta pela pergunta “Se você pudesse usar o Speed Portal do Rick & Morty para se teletransportar, para qual jogo de futebol você iria? E por quê?” e a inscrição pode ser feita até 28 de julho.
A adidas X Speedportal já está disponível no Brasil na cor Portal Fluid Green pelo site.