Mídia

TikTok lança guia para sucesso de pequenos e médios negócios na plataforma

Campanha 'Vem Comigo' auxilia empresas a se conectarem com sua audiência, descobrirem novos públicos e ampliarem seus negócios junto a outros milhares de empreendedores.

Cuidar do próprio negócio é uma jornada cheia de altos e baixos, onde milhares de pessoas lutam todos os dias.

Com isso em mente, o TikTok lançou o Vem Comigo, um guia personalizado para ajudar as empresas de todos os setores a dar os primeiros passos para o sucesso dentro da plataforma.

Leia também: UOL PLAY faz parceria com Sony Movies

A ação tem início nesta segunda (25) no Brasil e terá uma duração total de 6 semanas.

Com-uma ativação 360º, o Vem Comigo trouxe diversas iniciativas para educar e tirar as principais dúvidas sobre o TikTok for Business, entre elas uma página especial que será atualizada todas as semanas com novos conteúdos relacionados à jornada desses empreendedores.

O Vem Comigo vai oferecer, também, um canal no WhatsApp para tirar as principais dúvidas dos participantes.

“O TikTok é um grande aliado dos pequenos e médios negócios, que encontram na nossa plataforma muitas ferramentas para atingir seu público-alvo de maneira assertiva e muito criativa. Apesar de ser uma iniciativa global, o Vem Comigo tem um olhar muito especial para a comunidade brasileira, e visa dar autonomia para que esses empreendedores prosperem ainda mais com a ajuda do TikTok”, declarou Gabriela Comazzetto, Head de Soluções Globais para Negócios do TikTok na América Latina.

A campanha vai contar, também, com a presença dos embaixadores Tiago Rocha, professor de inglês que encontrou sua fórmula de sucesso no TikTok mesclando idioma, música e comédia, e Aline Djanikian, sócia da Macchi, loja especializada em alianças de prata.

Os dois criadores vão compartilhar suas histórias e convidarão outros empreendedores a se inspirar em suas trajetórias dentro do TikTok.

Para Tiago, a plataforma abriu muitas portas e trouxe novas oportunidades para seu negócio.

“Todo mundo está no TikTok, então a possibilidade de ser visto por alguém grande do seu nicho e criar conexões é muito maior. Já recebi mensagens de empresas muito maiores que a minha e pude colaborar com elas em produtos que geraram retorno financeiro para mim. Quem ainda não está no TikTok e tem negócios está perdendo tempo. O TikTok não é mais o futuro, ele é o presente”, disse ele.

“Acredito que os principais diferenciais do TikTok para pequenos e médios negócios seja o potencial que a plataforma dá para empresas que não teriam tanta visibilidade em outras ferramentas digitais. Minha percepção é que nos tornamos muito ‘vaidosos’ com métricas como número de seguidores, mas no TikTok uma conta com poucos seguidores pode ter um vídeo com milhões de visualizações, pelo simples fato de que aquele conteúdo se mostrou relevante para a comunidade”, acrescentou Aline Djanikian.

Para participar desse universo, os empreendedores precisam realizar o cadastro neste link. Depois da inscrição, as marcas terão acesso a uma série de conteúdos exclusivos, agenda de eventos e novidades, além de receber diversos e-mails que os orientarão na jornada para começar no TikTok.