Produtos

Heineken cria tênis com cerveja

O Henekicks é um produto em edição limitada disponível apenas em Singapura, com solado cheio da bebida, além de um abridor de garrafas removível.


A Heineken anunciou sua chegada literal ao segmento de calçados, com o lançamento de uma collab com o icônico designer de sneakers Dominic Ciambrone, chamado também de The Shoe Surgeon, a partir da nova linha Heinekicks.

Leia também: Ouro Branco e Sonho de Valsa têm novo formato

Com-o lançamento em edição limitada, disponível a partir de 11 de agosto exclusivamente em Singapura, os consumidores terão a chance de saber como é andar em cima da cerveja.

Dominic Ciambrone é uma figura conhecida do setor estadunidense de sneakers. O designer é disputado por marcas como Adidas e Nike e para futuros lançamentos, e um único par de tênis personalizados por Ciambrone pode valer até US$ 10 mil.

O tênis possui a cerveja Heineken Silver na sola, acrescentada através de uma injeção especializada.

Feito com o auxílio de Le Pub e BBH, cada par de Heinekicks conta com uma parte superior verde marcante com detalhes em prata e vermelho que representam as cores da cervejaria.

Além disso, na língua do tênis existe um abridor de garrafas de metal removível para que as pessoas consigam abrir uma Heineken trincando de gelada.

“A parceria com a Heineken para sua nova cerveja foi um desafio divertido. Nós dois compartilhamos uma paixão pela inovação e por ultrapassar limites, e criamos um design para refletir isso. O sapato não apenas incorpora a energia da Heineken Silver, mas literalmente a carrega. Não posso dizer que já projetei um tênis que contém cerveja de verdade antes.” afirmou Dominic Ciambrone, que já produziu sapatos para celebridades como Justin Bieber, LeBron James, DJ Khaled e Drake, em um anuncio à imprensa.