O Dia Internacional da Cerveja teve um sabor especial em 2022. Neste ano, a população conseguiu comemorar a data, na última sexta, dia 5 de agosto, fora do isolamento social, e escolher livremente onde e como brindar.
Leia também: Goose Island lança promoção para levar consumidores a Chicago
Não importa se é em casa, num bar, na balada ou com os amigos. Poucas pessoas fazem ideia do que está por trás de cada brinde. Qual impacto do mercado da cerveja na economia, na sociedade e no desenvolvimento de um país?
Cada gole da bebida traz consigo uma história, bastante trabalho e o sustento de famílias e de uma grande cadeia de produção. Pensando nisso, o Grupo Petrópolis aproveitou a data para lançar a a campanha “Muito Mais que Cerveja” e comemorar a história da cerveja, desde a plantação das matérias-primas até a hora que a bebida mais apreciada do país chega, preferencialmente trincando de gelada, nas mãos do consumidor.
Os-numeros do Grupo Petrópolis impressionam, afinal são mais de 24 mil colaboradores; 96 mil funcionário terceirizados; 11ª maior cervejaria do mundo*; mais de 3 mil fornecedores; 190 unidades de distribuição, entre as quais 160 próprias; mais de 130 produtos no portfólio; mais de 3 mil caminhões próprios; aproximadamente 38 mil cargas terceirizadas; 8 fábricas de bebidas; 1 fábrica de plástico; 1 unidade corporativa; mais de 700 mil pontos de vendas; mais de 21 mil pés de lúpulo plantados em 6 hectares; 14 marcas no portfólio
Além da campanha, para fazer uma celebração da data e da potência da indústria cervejeira, o Grupo está realizando uma ação até dia 7 de agosto no cinema Petra Belas Artes, em São Paulo.
Antes de cada sessão de cinema, um vídeo da campanha mostra a cadeia de produção das cervejas do Grupo Petrópolis. Depois da sessão, o público recebe de presente kits comemorativos do Dia da Cerveja.
“A companhia entende que as ações que estão por trás de toda a cadeia do negócio são tão ou mais importantes que o produto final”, explica Marcelo de Sá, CFO e porta-voz da empresa. “É por isso que constantemente investimos em educação tecnológica e inclusão digital, em inovação e colaboração com micros cervejeiros e estudantes, e também na educação ambiental nas comunidades do entorno das fabricas, além de incentivar a representatividade, o protagonismo feminino e a diversidade nos mais diversos setores da empresa”, destaca Sá.
Entre as conquistas do grupo apresentadas ba campanha está também o pioneirismo no cultivo do lúpulo certificado no Brasil, com aproximadamente seis hectares plantados em Teresópolis e uma gama de colaboradores da empresa dedicados a estudar e expandir esse prática no país.
Para mais informações sobre todas estas ações, confira aqui o Relatório de Sustentabilidade de 2021 do Grupo Petrópolis.
(* segundo relatório anual da empresa alemã Barth Haas)