Experiência de Marca

Nestlé e Gerando Falcões lançam primeiro produto social da marca

O lucro das vendas do produto será revertido ao projeto Favela 3D -- Digna, Digital e Desenvolvida, e vai ajudar no apoio ao combate à pobreza no Brasil.

A Nestlé e a ONG Gerando Falcões fizeram uma parceria e criaram um produto social revolucionário para dar suporte ao combate à pobreza no Brasil, em um projeto que reúne o know-how de uma das maiores marcas de produtos alimentícios do planeta ao talento de jovens de um dos principais ecossistemas sociais brasileiros.

Trata-se do primeiro produto social lançado pela Nestlé no mundo. Todo o lucro obtido com a venda dos produtos — que são barras de cereais e frutas — será direcionado para colaborar com o projeto Favela 3D — Digna, Digital e Desenvolvida.

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O projeto é uma ação da Gerando Falcões que tem o objetivo de reestruturar as favelas para proporcionar uma transformação completa, direcionada para a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.

O produto social é resultado de uma cocriação da Nestlé em parceria com jovens da ONG que moram em favelas na região metropolitana de São Paulo.

A iniciativa faz parte de uma parceria de longo prazo e abrangência entre Nestlé e Gerando Falcões, focada em modelos sustentáveis de inovação social, que resultem em valor para todos.

As-ações são estruturas em três eixos principais: inclusão social, empregabilidade e produto & negócio social.

As organizações já promovem desde 2018 ações de doações de alimentos, de apoio ao esporte e à inclusão social e ainda de contratação de jovens profissionais selecionados e qualificados dentro de ações da ONG.

“A consciência social da Nestlé proporciona uma transformação ampla, começando pela oportunidade que a empresa dá aos jovens atendidos pela Gerando Falcões e chegando até as doações que são feitas para o Favela 3D, por meio da venda das barrinhas”, afirma Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões.

“Iniciativas como esta, que abrangem tantas frentes no combate à pobreza, são essenciais para mudar definitivamente a realidade do Brasil”, acrescenta.

“Esse é o primeiro produto social que a Nestlé lança no mundo e temos muito orgulho de dar esse importante passo por meio de nossa parceria com a Gerando Falcões, que é uma das principais entidades de combate à pobreza e empoderamento social do Brasil”, pontua Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil.

“É também uma oportunidade muito grande de contribuirmos para dar voz e oportunidades aos jovens talentos das comunidades do país, um dos principais pilares da nossa atuação como Companhia”, completa ele.

Para acompanhar os resultados e as iniciativas do projeto, a Gerando Falcões já conta com uma plataforma aberta que contém todos os resultados alcançados ao longo do tempo.

Além disso, a ONG contratou a agência Kayma, de Israel, especialista em estatística social e avaliação de impacto, para medir o impacto do Favela 3D, permitindo, a partir de evidências, comprovar para sociedade que se trata de um projeto efetivamente transformador, possível de ser replicado em todas as favelas do Brasil.

Processo de cocriação

Para o desafio de criação do produto social, Nestlé e Gerando Falcões convocaram funcionários da empresa e líderes da favela para pensarem juntos.

O processo incluiu mais de 60 pessoas e mais de 40 ideias foram apresentadas, chegando em 12 conceitos finais que tiveram como resultado a barrinha de nuts.

Com isso, a equipe de Nutrição da Nestlé, em parceria com times de Inovação e Transformação Digital, ficou encarregada pelo desenvolvimento nutricional e da embalagem do lançamento.

A arte para a embalagem foi criada por 5 jovens talentos da Gerando Falcões.

Serviço

As barrinhas podem ser encontradas nos sabores Banana&Canela e Coco e incluem uma combinação de vitaminas e minerais.

Elas estão disponíveis a partir de hoje, 02/02, no Empório Nestlé e no Mercado Livre.

O projeto ainda inclui uma landing page com mais informações a respeito de seu processo de criação.