No fim de semana que vem, entre os dias 12 e 14 de agosto, a Nude vai celebrar a sua campanha #MostraSuaPegada no MECAInhotim, um festival que será realizado no Instituto Inhotim, em Brumadinho, Minas Gerais, um lugar que oferece uma imersão na natureza e na arte.
O evento tem uma programação de shows, visitas guiadas pelas galerias de arte, jardins botânicos, performances, além de várias palestras e workshops relacionados a cultura, moda e sustentabilidade.
Leia também: Herbalife Nutrition vai preservar 980 árvores por ano
O principal objetivo da edição deste ano é promover um evento sustentável e, desse modo, a pegada de carbono do festival será neutralizada pela Nude, com a colaboração da WayCarbon, que dará o suporte para o mapeamento e a compensação de carbono.
A-Nude, como a primeira marca do setor de alimentação da América Latina a calcular e incluir a pegada de carbono no rótulo de cada produto, leva para o MECAInhotim o seu manifesto “Mostra Sua Pegada” com a intenção de convidar o público do festival para uma reflexão sobre o impacto climático do que consumimos.
“Desde o início da história da Nude, incluímos os números na embalagem para iniciar esse debate no Brasil e convocar a indústria a se preocupar com a sua responsabilidade socioambiental e a transparência com o consumidor”, detalha Giovanna Meneghel, CEO da Nude.
Além da neutralização de carbono, a empresa também vai contar com a presença da Mariana Spignardi, diretora de sustentabilidade da Nude, no painel sobre Pegada de Carbono junto de Marcelo Rocha, fundador e diretor executivo do Instituto Ayíka, que trabalha na intersecção entre raça, clima, gênero e território para democratizar e formular soluções ao lado dos mais afetados pelas mudanças climáticas.
Já para abastecer o público, o Tuk Tuk da marca estará presente com distribuição de capuccino gratuito, os drinks alcoólicos Whisky Choco Nude e Cremogin Nude, comercializados no bar proprietário da marca, e sobremesas elaboradas como manjar e pudim de tapioca, com produtos Nude, que estarão disponíveis nos restaurantes do festival, e que também tiveram a sua pegada de carbono calculada e neutralizada.
Entre os principais shows haverá a exibição da campanha “Mostra Sua Pegada”, e a mesma será desdobrada em sinalizações pelo Inhotim e estampada nas árvores por meio de projeções.
“Aqui na Nude, sempre falamos que o nosso maior sonho é o dia em que os consumidores estarão nos supermercados comparando a lista de ingredientes, a tabela nutricional e a pegada de carbono dos seus produtos favoritos. Tão importante quanto entender o impacto do alimento em nosso corpo, é entender o impacto da produção do alimento no meio ambiente, e é essa mensagem que a campanha #MostreSuaPegada quer passar para a indústria e o consumidor. O que você consome, nutre ou desnutre a terra?” destaca Mariana Spignardi em relação ao manifesto.
A marca chega ao evento com o propósito de materializar no MECAInhotim seus principais valores, levando para os participantes um novo olhar sobre o impacto que o nosso consumo reflete sobre o meio ambiente e como a transparência da indústria ao “mostrar a sua pegada” pode ser uma das soluções para a redução dos danos causados.