Todo mundo sabe que o futebol não apenas é uma paixão nacional, como também uma das manifestações culturais mais representativas do Brasil. O esporte está praticamente no sangue da maioria dos brasileiros, participando da vida de todas as classes, cores e etnias.
Leia também: Confut Nordeste 2022 tem Clicker Sports como Apoiadora Oficial
Com isso em mente e seguindo seu novo posicionamento de marca “Bebê, estamos juntos nessa”, que explora as descobertas da vida de um bebê e lhe apresenta o mundo, Huggies criou uma ação para apresentar esse esporte aos pequenos de uma maneira diferente, simples e engraçada e, para aproveitar, ainda celebrar o Dia dos Pais.
Além disso, segundo o estudo que conversou com 1.010 mães e pais entre 25 e 40 anos, do Brasil inteiro “a hora do banho (83%), da alimentação (82%) e da troca de fraldas (81%) também fica por conta dos pais”, mas nem por isso eles deixaram de curtir os momentos de descontração e brincadeira com os pequenos, sendo um deles o futebol, que é uma paixão de muitos pais brasileiros!
A marca sabia de tudo isso e preparou uma ativação inédita no clássico Ceará x Fortaleza, que foi realizado exatamente no domingo de Dia dos Pais, para deixar o jogo bem mais amigável para os bebês.
Para surpreender o público do estádio e de casa, já na escalação, os jogadores dos dois times foram anunciados pelos seus respectivos apelidos de quando eram bebês, que também estavam estampados em suas camisetas, para mostrar que os jogadores já foram crianças, assim como seus pais.
O mesmo anúncio aconteceu nos perfis oficiais dos próprios times no ambiente digital, sem prévio aviso aos seguidores, e os apelidos também apareceram no telão do estádio, para gerar curiosidade entre o público.
O jogo aconteceu normalmente, gerando ainda mais curiosidade entre os fãs e, apenas ao final da partida, a ação foi revelada em um vídeo nos canais da marca (@huggiesbrasil), em que Huggies explica ao bebê que “isso é futebol” e que eles são um time, assim como a marca, junto dos pais e seus filhos.
“Esta é mais uma ação criada a partir do nosso novo posicionamento, ‘Bebê, Estamos Juntos Nessa’ – na qual reforçamos o protagonismo do bebê como o centro de tudo o que fazemos em Huggies. Queremos apresentar a ele o futebol, um dos esportes mais amados pelos brasileiros, de uma forma diferente e, para isso, trouxemos irreverência para o jogo que aconteceu no Dia dos Pais, uma data especial e de descobertas”, destaca Carolina Gormezano Frenkiel, gerente de marketing de cuidados infantis e de experiência do consumidor no ambiente digital.