A Nike, a partir da FISIA, Distribuidora da marca no Brasil, inaugurou a sua primeira loja com conceito Rise no Brasil na última terça, 16/08, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo.
Leia também: Cinemark lança balde de pipoca exclusivo para o Rock in Rio
A abertura faz parte de um novo formato que já vem sendo trabalhado em outros lugares ao redor do mundo, incluindo Estados Unidos, Buenos Aires, Índia e Coréia e disponibiliza produtos e serviços diferenciados para criar uma experiência de compra premium para os consumidores.
O-novo espaço com 570m traz algumas novidades como uma área de sneakers no centro da loja, com modelos exclusivos, mobiliários modernos e uma gama maior de produtos direcionados às mulheres, que fortalece o foco da marca em atender o público feminino, com experiências feitas para elas.
Um exemplo é área exclusiva no provador para que a consumidora tenha a oportunidade de acessar a medição de tops e saiba como encontrar o modelo mais adequado ao seu corpo; outras iniciativas incluem o serviço de styling exclusivo: uma consultora de estilo disponível para ajudar no decorrer da jornada de compra e a disponibilidade de fazer ajustes na barra das calças e outras peças de roupa dentro da própria loja.
Fora isso, com o serviço Nike By You, a consumidora poderá customizar tênis, tops, jerseys e camisetas com estampas e acessórios exclusivos.
“A abertura da loja Nike, no shopping Ibirapuera, vai estreitar ainda mais a nossa relação com o consumidor, além de oferecer uma jornada de compra premium. Estamos focados em três pilares, que são os principais para a marca nesse momento: mulheres, sustentabilidade e serviços. A partir deles, a loja trará o que há de mais inovador para cada universo e possibilitará experiências únicas”, revela Karsten Koehler, General Manager da Fisia, Distribuidora Nike no Brasil.
Conforme um dos principais pilares da Nike que é a sustentabilidade, o novo projeto traz, de maneira inédita, o serviço de logística reversa através da coleta de tênis usados ou de produtos que seriam descartados de forma inadequada e que agora serão transformados em outros materiais.
Ainda, a minipista de atletismo que percorre o interior da loja é construída com Nike Grind, uma coleção de materiais reciclados feitos de sobras de fabricação da Nike, produtos não comercializáveis ??e tênis desgastados, como restos de borracha, espuma, couro, tecido e plástico que restaram da fabricação dos produtos.
A Guide Shop é mais uma novidade da Nike Ibirapuera. Trata-se de um espaço voltado para que o consumidor possa experimentar produtos exclusivos que não serão oferecidos para venda na loja física, mas que poderão ser comprados no e-commerce e entregues diretamente na casa do consumidor.
A loja também vai funcionar como ponto de encontro de treinos do grupo de corrida da Nike, além de receber eventos e experiências exclusivas para membros das plataformas da marca.
A abertura de lojas conceito se insere no plano de expansão da FISIA, Distribuidora Oficial Nike no Brasil, e parte do Grupo SBF, que dá prioridade às alavancas de crescimento em vendas diretas ao consumidor e inauguração de lojas.
Após a chegada da Nike Ibirapuera, outras quatro Nike Stores serão abertas pelo Brasil em 2022.
Serão abertas as unidades do Shopping Iguatemi Fortaleza, do Shopping Vitória, do Iguatemi Porto Alegre e do Flamboyant, em Goiânia.
O modelo “Nike Value Store”, novo ramo de outlets da marca, também será ampliado ainda esse ano com quatro lojas com uma proposta democrática que torna mais fácil o acesso à marca pelo consumidor por estarem localizadas em shoppings ou em ruas de grande movimento.
Elas também vão estar distribuídas pelo Brasil nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Piauí, Pará, Santa Catarina, Paraná, Goiás e Paraíba.
Ao todo, a Nike vai passar de 22 para 38 lojas no Brasil.
A Nike Ibirapuera oferece produtos casuais e as mais recentes inovações em performance da Nike, incluindo a nova coleção da Seleção Brasileira, que será utilizada na Copa do Mundo do Catar no final do ano, além dos mais novos lançamentos para corrida. A emblemática linha Jordan e sneakers exclusivos também fazem parte da seleção para os amantes de produtos casuais.