Na temporada deste ano da Stock Car, a ALE Combustíveis vai marcar novamente presença nas pistas com o piloto Rubens Barrichello. Pela quarta vez seguida, a empresa é patrocinadora oficial da Full Time Sports, equipe de Rubinho, fortalecendo os investimentos em marketing esportivo, importante estratégia para a ALE.
A temporada 2022 começa em 13 de fevereiro, com a rodada de duplas: Rubens e o filho, o também piloto Dudu Barrichello, vão dividir a condução do Toyota Corolla na etapa inaugural.
Leia também: PokerStars e Red Bull Racing fecham acordo global
“Automobilismo e combustíveis andam lado a lado; sem dúvida, o patrocínio ao Rubinho e à equipe Full Time Sports tem nos possibilitado uma infinidade de oportunidades de divulgação e ativação totalmente alinhadas aos nossos produtos e serviços. Essa parceria de sucesso promete ser ainda mais especial neste ano, com a celebração dos 50 anos do piloto, que já é integrante da Família ALE”, destaca Diego Pires, diretor de Marketing e Varejo da ALE, ressaltando que a Stock Car tem forte sinergia com o negócio da empresa.
“Tivemos-poucas mudanças do campeonato deste ano para o de 2021. Uma delas é a primeira corrida, que será em duplas, com o piloto e um convidado. Em relação ao nosso carro, fizemos uma alteração no layout e vamos estrear um novo chassi”, detalga Maurício Ferreira, chefe de equipe da Full Time Sports.
Ele aponta que o campeonato deste ano terá 12 etapas, no decorrer de 10 finais de semana. “Esperamos estar mais competitivos que em 2021”, acrescenta.
Em relação à parceria com a ALE pela quarta temporada, Ferreira classifica como uma oportunidade excelente.
“Nos identificamos muito com a filosofia da ALE e da Mobil, que possuem muita sinergia com a Full Time. Além disso, em uma categoria tão competitiva, em que os detalhes fazem a diferença, os investimentos são muito importantes. Temos obtido excelentes resultados ao longo desses anos e ficado sempre entre os três primeiros, além de vencermos diversas corridas. Por isso, esperamos vencer mais e alcançar uma posição ainda mais à frente no campeonato”, afirma o chefe da equipe.
Neste ano de comemorações, em que faz 50 anos de idade, Rubinho recorda a boa fase que está vivendo.
“Essa é a minha décima temporada e chegar competitivo, nesse estágio da minha vida, é super legal. Isso me deixa muito emocionado, honrado e com muita gratidão; começo com ‘full gás’ e a gente não quer nada menos que a vitória. O apoio da ALE e da Mobil, que têm sido parte integrante da família, é um momento muito feliz da minha carreira”, comemora ele.
Falando um pouco de como é correr junto com o filho, Barrichello disse que fica extremamente lisonjeado de tê-lo dentro do 111 (número de identificação do carro.
“Dudu sempre foi minha principal escolha e conquistou a vaga dele a partir dos resultados nas duas últimas participações no campeonato. Agora, é controlar a emoção”, completa.
Já Dudu pensa que “essa é uma oportunidade única”.
“Sempre sonhei em poder correr junto com meu pai, que vejo correr desde muito pequeno e agora, um pouco mais velho, essa chance me faz sentir muito abençoado e muito orgulhoso de poder estar fazendo parte disso; vou tentar usufruir ao máximo.”, conclui o jovem de 20 anos.