A EAÍ!? Content Experience transformou a Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, em uma incrível experiência sensorial e tecnológica, o lançamento de produtos Brastemp e Consul do ano de 2022, marcas da Whirlpool do Brasil.
Leia também: EAÍ!? conquista Prêmio Live 2022
O evento contou com imersões nos produtos através de experiências inéditas, que inovam no modo de se comunicar, recebendo mais de 600 convidados. Celebridades, influenciadores, revendedores, parceiros e imprensa, tiveram uma experiência imersiva com show de luzes, projeções e telões de LED com mais de 20 metros de largura.
“Foi uma experiência audiovisual e sensorial, que permitiu às pessoas realmente viverem, e não simplesmente assistirem ao evento. Essa foi a grande diferença, e esse é o momento que a EAÍ!? está vivendo, apostando no people centric e no content experience, que a agência buscou traduzir em sua proposta para a Whirlpool” comenta Rodolfo Brizoti, Sócio, Head de Planejamento, Criação e Conteúdo da agência.
Content experience é ir além da experiência do cliente durante o consumo de um produto, serviço ou evento. No caso deste tipo de abordagem, o conteúdo é apresentado utilizando uma narrativa própria, no qual o consumidor é submerso um universo único, que traz informações utilizando, principalmente, recursos sensoriais (como experiências visuais com telas e lasers, sonoridades com músicas e efeitos, cheiros, temperatura e até água e bolhas de sabão podem utilizadas).
Leia também: Linhas de produtos Brastemp e Consul são lançadas em formato inédito
“O grande desafio que a gente teve, foi colocar este projeto de pé considerando os fatores tempo, frente à quantidade de experiências que nós tínhamos e toda a tecnologia e conteúdo empregados. Realizamos tudo em 3 dias de montagem e ensaio. Mais de 200 pessoas trabalharam 24 horas por dia em turnos diferentes, para garantir que do mais simples prego batido no chão, até a mais complexa tecnologia, como painéis, tivessem todos em sintonia, para gerar o melhor conteúdo para as pessoas”, completa Leandro Contesini, Head de Produção da EAÍ!?
“Ao mesmo tempo, esse perfil de evento, completamente inventivo e diferente de tudo o que já foi feito, exige mais do que nunca um grande alinhamento, integração e sinergia com o cliente. E, nesse projeto da Whirlpool existiu, ainda, o desafio de alinhamento com diferentes interlocutores e áreas, uma vez que esse evento movimentou toda a companhia. Mais de 40 lançamentos de ambas as marcas, em um formato que foge dos padrões que os clientes estão familiarizados, que faz com que praticamente não exista distância entre cliente e agência, tornando a EAÍ!? uma extensão da marca”, afirma Carolina Fraga, Sócia, Head de Gestão de Clientes.
Allyne Magnoli, Diretora de Marketing na Whirlpool, contou ao Promoview que o local foi escolhido a dedo justamente pela relação dos produtos com obras de arte.
“Fazer fogão, geladeiras, máquinas de lavar, são realmente desenvolvimentos muito complexos e que demandam uma apresentação para o mercado de respeito. Então fizemos aqui um evento muito diferente daquela exposição que a gente costuma fazer no PowerPoint, falando do produto. É realmente uma experiência imersiva. Os nossos convidados hoje receberam nossos produtos como se eles fossem obras de arte, o que realmente eles são”, comentou Magnoli.
Rodolfo comenta ainda sobre a nova forma de produzir eventos e ativações – em um cenário pós pandêmico – fazendo com que as marcas se aproximem ainda mais do público, fugindo de modelos tradicionais de review de produtos. “Para isso, a gente tem que colocar as pessoas no centro da experiência (e não o produto), para que elas vivam aquilo, sintam na pele, se arrepiem” completa.
A EAÍ!? é uma agência especializada em valorizar a comunicação, inovando na forma de pensar e realizar eventos on-line e presenciais, promoções, campanhas de incentivo, premiações e as mais variadas ativações de marca. No Prêmio Live 2022, a agência levou o megafone de ouro na categoria Evento aberto do Ano, com a Expo Dubai para Itaipu Binacional.