Experiência de Marca

Stella Artois cria tinta à base de lúpulo nobre

Em projeto inédito no mundo, assinado pela CP+B Brasil, pintura feita pela artista Aline Bispo convida à reflexão sobre o toque humano que dá alma e qualidade às coisas.


São Paulo, que é uma cidade reconhecida internacionalmente por ser um verdadeiro museu a céu aberto, acaba de ganhar uma nova obra de arte que deve roubar a atenção das telas e fazer quem passa pelo Minhocão olhar para o alto.

Leia também: Cerveza Patagonia abre hotel 5 bilhões de estrelas

Muito mais do que o imponente tamanho de 300 metros quadrados, um ingrediente especial se destaca com um sabor inusitado, através do lúpulo nobre de Stella Artois que foi transformado em arte para dar vida a uma empena exclusiva pelas mãos da artista Aline Bispo.

A-ativação artística é assinada pela CP+B Brasil para a cerveja Stella Artois, para dar destaque ao ingrediente que é responsável pela alta qualidade da cerveja premium da Ambev.

O lúpulo nobre é selecionado à mão uma vez ao ano, trazendo o amargor sofisticado e o aroma da cerveja.

Feito em colaboração com o Instagrafite, hub global de arte pública com no mundo inteiro, e idealizado por Stella Artois, o projeto da ilustração escancara a reflexão a respeito da importância do toque humano que dá alma a tudo que fazemos, reforçando o respeito ao trabalho manual que resulta em personalidade e alta qualidade.

Da mesma maneira que a arte surge pelas mãos da pessoa artista, isso também acontece durante a colheita do lúpulo nobre de Stella Artois, que é um dos mais premiados do mundo, colhido uma vez ao ano e selecionado à mão, além de agora estar pela primeira vez na tinta criada pela marca da Ambev.

O mural fica localizado na Rua General Jardim e pode ser visto do alto pelo rooftop do charmoso Cora Restaurante.

O grafite demorou sete dias para ser criado e utilizou 150 litros de tinta à base de lúpulo,  o que equivale a cerca de 454 long necks de Stella Artois.

“Estou muito satisfeita com esse projeto, feliz em ocupar mais um espaço pela cidade já que uma parte importante do meu trabalho é essa conexão com as pessoas ao meu redor. É fácil nos permitirmos ser controlades pela tecnologia, mas a arte e as relações sociais nos resgatam e nos lembram que a presença e o toque humano devem ser sempre o mais importante”, celebrou Aline Bispo.

“Valorizamos tudo que inspira e conecta as pessoas, como gastronomia, arte, moda, música e outras áreas da criatividade, que reforçam a ligação com o que há de mais humano em todos nós. Pelas nossas mãos, o lúpulo vira arte. Esse toque pessoal está em tudo que fazemos e também norteia as experiências e histórias que queremos levar ao nosso público, sempre indo além do nosso papel como marca”, ressaltou Guilherme Perez, líder de cultura de Stella Artois.

 “A qualidade de Stella Artois vem do cuidado da seleção à mão do seu lúpulo nobre, um atributo que encaramos como arte. Criar uma inovação, trazendo uma tinta inédita de lúpulo em uma ação junto a uma artista como a Aline Bispo é um jeito de mostrar, de maneira lúdica, o compromisso que a marca tem com todos os detalhes, da fabricação às experiências que proporciona”, conclui Luciana Cardoso, diretora executiva de criação CP+B