A Tok&Stok e o Pacaembu lançaram no começo do mês passado o projeto de ressignificação das cadeiras numeradas do estádio. A ação publicitária chamada “Senta que aqui tem história” começou em 2 de agosto, com o objetivo de converter 100% do lucro das vendas e leilão das cadeiras para apoio a crianças e adolescentes.
Leia também: Marvel lança projeto de reinterpretação de personagens por artistas da periferia
A-DPZ entrou na jogada ao desenvolver o conceito criativo da campanha no viés ESG e criou uma ação com diferentes fases, mas sempre buscando ganhos para todas as partes.
“Ganha o estádio do Pacaembu com a renovação, ganha a Tok&Stok com imagem de marca, ganha o consumidor podendo levar para casa um objeto cheio de história, ganha o meio ambiente com menos lixo descartado, ganham as crianças e adolescentes que serão beneficiadas e ganhamos todos nós com um futuro melhor”, declarou Benjamin Yung, co-CEO da DPZ.
O ESG tem sido destaque nas empresas que se preocupam e se comprometem a desenvolver ações e projetos focados em desenvolver a sociedade e o meio ambiente com responsabilidade nos impactos que as ações trazem para o mundo, convertendo recursos para fazer uma mudança positiva no nosso cenário atual.
Na ação “Senta que aqui tem história”, a DPZ procurou desdobrar as ações beneficiando crianças e jovens da Instituição Gol de Letra e Fundação Pelé, impactando de maneira positiva o social, ambiental e o governamental por meio de criatividade e conexões entre marcas, agência e celebridades. Resultado dos novos propósitos e da marca que a agência vem imprimindo junto aos clientes desde que o novo board assumiu, 1 ano atrás.
“Engajar os jogadores e perceber que eles aderiram ao projeto, sem nenhuma remuneração, nos diz muito sobre como podemos fazer diferente. E, contar com o Pelé então, sem palavras. Por isso fizemos questão de homenagear esses grandes nomes do futebol brasileiro com pôsteres feitos com muito carinho pela Black Madre que contam sobre suas histórias,”, ressalta Rodrigo Vezza, Diretor de Criação da DPZ.
Além dos jogadores envolvidos na campanha, personalidades e amantes do futebol têm sido presenteados com as cadeiras e publicado a satisfação em receber o presente de valor inestimável em suas próprias redes sociais, como ocorreu com o jogador Cafu. Veja o post aqui.
A ação que iniciou em 2 de agosto, contou com a disponibilização de cadeiras exclusivas do Estádio do Pacaembu que seriam jogadas no lixo para apaixonados por futebol contribuírem com a Fundação Gol de Letra e ainda terem o artigo como decoração do ambiente.
Em uma segunda etapa, que comuçou semana passada, a ação contou com uma animação assinada pela produtora de artes visuais Black Madre, mostrando todos os jogadores que assinaram as cadeiras exclusivas oferecidas em um leilão beneficente virtual disponível até dia 5 de setembro, jogando uma partida de futebol. Jogadores como Caio Ribeiro, Rivellino, Casagrande, Zetti, Elano, Pepe, Marcos, Raí, Emerson Sheik, Formiga e o rei Pelé fazem parte da disputa e da causa.
No leilão todos os arrematadores vão receber um pôster exclusivo do jogador que assinou a cadeira adquirida. No total, são 9 estrelas do futebol brasileiro que assinam as cadeiras.