Live Marketing

Dan Belaciano conta sobre Together, o programa da Ambev para impulsionar eventos

Em mais um passo da empresa como plataforma, o novo braço da companhia vem para conectar produtos e soluções de seus parceiros de negócios ao ecossistema de eventos culturais do Brasil.


A Ambev, em um movimento que marca seu novo passo como plataforma, acaba de revelar ao mercado a Together, novo braço da companhia para impulsionar e profissionalizar o mercado de eventos no Brasil. Tendo como meta o crescimento compartilhado do ecossistema, a nova unidade de negócios quer transformar o setor com foco na geração de experiência para o consumidor.

Em entrevista exclusiva ao Promoview Dan Belaciano, Head da Together explicou as bases do projeto.

Promoview: Qual objetivo, expectativa e formato do projeto Togheter?

Dan: Não é de hoje que a Ambev deixou de ser só uma empresa de bebidas. Hoje, somos uma plataforma. Uma plataforma que conecta pessoas, negócios, soluções e serviços. Nós entregamos experiências que geram conexão com nossos clientes e consumidores. E, para uma empresa do nosso tamanho, sabemos que conseguimos ajudar muita gente a crescer e se desenvolver com a gente. A Together nasce justamente com esse objetivo. Nós queremos ser um facilitador entre nossos parceiros de negócio e os grandes eventos. Vamos compartilhar nossas experiências nesse segmento para promover eventos cada vez melhores em infraestrutura, segurança, organização e experiência. 

Promoview:  São apenas eventos culturais e musicais ou vocês estão expandido a outras áreas de evento?

Dan: Inicialmente, nosso foco será nos cinco ‘passion points‘ dos brasileiros: Carnaval, São João, Sertanejo, Copa do Mundo e Games. A intenção é fortalecer e fomentar esse mercado com profissionalização. Através da expertise de anos da Ambev, à frente dos maiores eventos do Brasil, como o Carnaval e a Copa, a Together vai desburocratizar o canal entre parceiros de negócios e os eventos.
Para exemplificar: passaremos a negociar espaços de exposição e de ativação em determinados eventos que estamos presentes. Assim, outras marcas podem ser plugadas e criar ações que a Ambev não ofereceria só com nosso portfólio de produtos. Esse modelo vem acontecendo desde 2018, em escala menor, e conseguimos criar experiências bastante relevantes para o nosso público, como no caso das parcerias com Trident, Uber e iFood.

A iniciativa da Ambev mira na expansão do mercado de eventos. De acordo com dados do Anuário Brasileiro de Live Marketing,  o mercado de eventos no Brasil representa 3,9% do PIB e envolve mais de 6 milhões de pessoas, entre empregadores, empregados e microempreendedores. Também segundo a publicação, o setor vai crescer cerca de 220% até 2025 e tem capacidade de impulsionar a economia imediatamente e gerar empregos, sendo responsável por mais de 3,5 milhões de posições.

“Todos os projetos e inciativas que arquitetamos aqui na Ambev levam sempre em conta informações, insights, pesquisas e tendências sobre o mercado ou a área que estamos nos aproximando justamente para que as nossas soluções tenham sinergia com aquele ecossistema e realmente atendam às necessidades daquele mercado. A geração e o compartilhamento de informação relevante e a curadoria de especialistas nos ajudam a entender mais do nosso público e entregar um produto ou serviço realmente relevante. É uma via de mão dupla em que todos ganham”, explica Belaciano.

Na-opinião de Belaciano, a iniciativa, que agrega ainda mais valor aos grandes eventos, é uma nova oportunidade para estreitar ainda mais os laços das marcas com seus públicos, criando um legado de humanização. “Estamos criando uma parceria genuína em que todos ganham. Acima de tudo, queremos encantar nossos fãs. E se pudermos fazer isso ao lado de outros parceiros, promovendo uma experiência completa, melhor ainda”, explica.

“Estamos transformando a forma como nosso público se conecta às marcas durante os principais eventos culturais do Brasil. Agora, a ideia é trazer outras empresas e soluções que elevem a experiência dos nossos consumidores a um novo patamar, deixando essas nossas paixões nacionais ainda mais fortes e 360°”, afirmou Dan Belaciano, Head da Together.