Experiência de Marca

ARC comanda ações de Tanqueray dentro e fora do Rock in Rio

Ações da marca incluem um bar proprietário na área vip e nos espaços de marcas parceiras, além de criar 6 quartos no hotel Yoo2, decorados e mobiliados conforme as versões e rótulos da marca

A Tanqueray, fortalecendo sua presença no território da música, chega a mais um grande festival como o gin oficial. A marca, que já comemorou o reencontro com os grandes eventos de música no Lollapalooza e mais recentemente no MECAInhotim, chega ao Rock in Rio .

Em projeto criado e desenvolvido pela ARC, agência de shopper marketing & experience, do Grupo Publicis, por meio da operação exclusiva L.A.B. Diageo (Leo Arc Blend), e executada em colaboração com a Index, agência de PR e Influenciadores da Diageo, a Tanqueray criou 6 quartos proprietários no hotel Yoo2, decorados e mobiliados conforme cada uma das variantes London Dry, Sevilla, Rangpur, Nº Ten, Ready To Drink e Royale, seu mais novo lançamento.

“Hotel Inconfundível Tanqueray é uma experiência imersiva da marca pensada a partir das jornadas dos festivais. Sabemos que toda a expectativa do público se baseia desde a compra de ingressos, a hospedagem, aos looks, esquentas e claro, as companhias”, revela Tati Piovezam, Diretora de Criação da ARC

E foi com este olhar que esta ação de brand experience foi desenvolvida, resslatando o ponto mais importante desta jornada para que a vivência do festival seja completa: as estadias. 

“A partir de cada produto de Tanqueray, resgatamos a essência e etnia dos ingredientes para que o público viva uma experiência inconfundível. Do design da garrafa à origem dos ingredientes, cada detalhe foi criado para decorar e compor os quartos da marca de um jeito inesquecível”, completa Tati Piovezam. 

Os-quartos são destinados a hospedar influenciadores, criadores de conteúdo e formadores de opinião convidados, que têm acesso a experiências inconfundíveis de Tanqueray desde o check-in até ao check-out.

Nos quartos, os hóspedes serão recepcionados ao som de uma playlist com os sucessos das principais atrações do festival e de artistas relacionados ao universo da marca.

Os hóspedes também têm a oportunidade de acessar algumas experiências curadas pela marca, como um jantar harmonizado com drinks de Tanqueray, uma sessão de mixologia no rooftop do hotel onde estão sendo servidos drinks exclusivos inspirados em gêneros musicais, uma sessão de canoagem e até um mini spa.

A ativação de marca busca promover um engajamento da Tanqueray para além dos dias de show, segundo Paula Lopes, Head de White Spirits e licores da Diageo, grupo detentor da Tanqueray.

“Temos percebido cada vez mais que os festivais de música não são apenas sobre o que acontece nos dias de show. Eles são sobre o acontece desde as expectativas criadas ao anunciarem o line-up até às experiências vividas e compartilhadas que serão lembradas para sempre. É o que estamos fazendo neste ano, extrapolando a área do evento para promover experiências inconfundíveis para os convidados de Tanqueray”, explica Paula.

Além da experiência com a marca antes da primeira atração musical subir ao palco do festival, lá dentro, após os primeiros acordes, Tanqueray realizou experiências inconfundíveis e memoráveis dentro e fora dos locais de show. O gin está presente com um bar proprietário na área vip e em espaços de marcas parceiras na pista, em que além de oferecer seus drinks também promove o consumo responsável. 

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