Terminou ontem, em São Paulo, a BFExpo 2022 e o Grupo SBF foi um dos players presentes no evento futebolístico. Como ecossistema esportivo que acredita na evolução da relação dos amantes do futebol com o esporte, o grupo entra em campo com suas marcas Fisia (Nike), Centauro, NWB e OneFan.
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O Grupo SBF é um dos patrocinadores da feira e conta com um espaço dedicado para apresentar o seu ecossistema do esporte. Já as marcas Centauro e Fisia marcaram presença com seus portfólios de produtos exclusivos de Copa do Mundo, enquanto a NWB, além de ter um local repleto de experiências, comandou as atrações da quadra de street e participou de debates por meio de seus influenciadores.
No segundo dia de evento, os que passaram pela feira puderam conferir painéis com a presença de executivos e influenciadores das empresas do Grupo SBF. Pela manhã, o General Manager da NWB e fundador do Canal Desimpedidos, Rafael Grostein, debateu sobre como atrair uma nova geração de consumidores no futebol. No bate-papo, Grostein trouxe alguns insights sobre as boas práticas de produções de conteúdo digital, destacando a tendência dos vídeos curtos. Um dos pontos altos foi trazer para a discussão o jornalista André Hernan, recém-chegado ao time NWB, para mostrar que o jornalismo esportivo vem acontecendo cada vez mais no mundo digital, com o surgimento dos ‘jornalistas influencers’. No mesmo dia, Fred e Luana Maluf, apresentadores da NWB, conversaram com o público sobre o papel de interlocução dos influenciadores no futebol.
Além disso, Gustavo Milo, diretor de marketing da Centauro, também foi um dos convidados a palestrar sobre o futuro do mercado esportivo para varejistas. “Não podemos falar do futuro do mercado esportivo sem falar do futuro do esporte. E isso nos fez observar uma ampliação no significado, nas conexões e no consumo do esporte, muito ancorada em uma mudança social estrutural”, comentou Milo. Ele ainda ressaltou a importância de varejistas do segmento atenderem às demandas emergentes do esporte; de encontrarem uma razão pelo qual os consumidores voltariam à sua loja ou site e, por fim, comportarem-se como marca, tendo um papel claro e sendo cada vez mais relevantes para os clientes.
No terceiro dia do evento, Gustavo Verginelli, Diretor de Operações e um dos fundadores da OneFan, juntamente com José Colagrossi, Superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do Corinthians, apresentaram o case do app do Corinthians e como a transformação digital vem revolucionando a relação com os torcedores. “O aplicativo nos aproxima dos torcedores já que por meio da inteligência de dados é possível entender melhor as suas preferências e entregar um conteúdo mais assertivo, gerando assim uma maior conexão e o engajamento digital com os torcedores”, destacou Verginelli.