O Itaú Personnalité marcou presença no Rock in Rio com o projeto Rock Creators, iniciativa que ofereceu aos clientes e seguidores do banco nas redes sociais a oportunidade de vivenciar o festival à distância, de forma inédita e imersiva.
Eles tiveram acesso a conteúdos exclusivos sobre o que acontecia na Cidade do Rock por meio de um grupo de criadores liderado pela influenciadora virtual Satiko, avatar da apresentadora Sabrina Sato.
A ação foi elaborada em parceria com o A-Lab que criou a estratégia da primeira cobertura de um festival feito por uma influenciadora virtual. Satiko mostrou nas redes do Personnalité os bastidores do Rock in Rio 2022, além de interagir com outros influenciadores convidados pela marca para o evento, criando um contato único entre o mundo físico e o virtual.
Complementaram as ações de comunicação do Personnalité conteúdos produzidos pelos criadores Marcos Prado (@marcosprado_), fotógrafo e designer, do casal Daniel e Paula, donos do perfil Num Pulo (@numpulo), focado em viagens e turismo, e do próprio Raul Aragão, influencer ligado a esportes e a experiências exclusivas. Eles acompanharam os eventos da Cidade do Rock, trazendo informações de serviço, moda e lifestyle no Instagram do Personnalité e nos seus próprios perfis.
Além desse squad de criadores, três colaboradores do banco, Itubers, foram convidados também a trazer o seu olhar sobre as ações e espaços do Itaú no evento. Eles produziram conteúdo para o perfil do Personnalité e realizaram entrevistas com o público presente e com clientes que ganharam ingressos para o festival.
“Com o Rock Creator proporcionamos aos clientes e seguidores do Personnalité a chance de viver o Rock in Rio, ainda que à distância, mas de um jeito inédito e muito especial. Como patrocinadores master, quisemos democratizar e amplificar a experiência do festival para os diferentes públicos com quem nos relacionamos”, declarou André Azevedo, head de Marketing do Itaú Personnalité.