Conteúdo Especial

Porquê, quando, como?

Não estamos falando em pilares de uma estrategia mercadologica, na verdade estou usando este titulo como uma chamada, um artifício apelativo, para chamar a atenção e expor dados pertinentes ao assunto que vamos tratar.

Não estamos falando em pilares de uma estratégia mercadológica, na verdade estou usando este título como uma chamada, um artifício apelativo, para chamar a atenção e expor dados pertinentes ao assunto que vamos tratar. 

Cada item citado no título vai trazer uma questão que vai ser questionada e analisada, através de uma estratégia de análise de informações relevantes, que vão resultar em um documento, um artigo escrito. 

Cada pergunta do título vai ser inserida no contexto do cenário caótico que estamos vivenciando.

Assim, vamos começar pelo porquê?

Por que estamos enfrentando um clima de ódio de raiva de perseguição de ativismo político, por que da instabilidade política, da corrupção sistêmica instaurada, da crise brasileira, do desemprego, da inflação, por quê? 

Conheço as causas, as emoções, ainda assim, apenas posso sugerir o uso moderado das discussões virtuais, e a utilização moderada das redes sociais, e sempre evitar a polarização. 
Em minha opinião, o Brasil tem problemas de governança, de falta de uma cultura política social, e principalmente, um baixo índice de participação política da sociedade.

Como isso não fosse o suficiente temos o desmatamento, as Fake News, a depredação ambiental, as mudanças climáticas e a pandemia, a omissão dos nossos governantes. 

Quando.  A liberdade de expressão vai ser respeitada?

Quando a constituição vai ser definitivamente a base de conduta da sociedade. Quando os políticos vão honrar os direitos dos cidadãos que os elegeram. Quando vereadores deputados e senadores vão deixar de transformar a política num balcão de negócios. 

Quando os aposentados do Brasil terão os seus direitos iguais. Quando acabarão os privilégios, a igualdade de direitos, o respeito às minorias, à corrupção. 

Quando as redes sociais vão deixar de interferir na sociedade com o politicamente correto. 

Quando a justiça vai ser justa e imparcial. 

Quando a violência nas cidades, na estrada vai ser lembrada como uma recordação de um passado?

Como.

Acredito que o respeito à família à sociedade, na educação sem ideologias, sem privilégios, à liberdade, vai dar a nós cidadãos, um Brasil respeitado e respeitador, um Brasil reconhecido globalmente, um país de vanguarda sem utopias, sem mentiras, afinal Deus é brasileiro.

Caros amigos, desculpem o teor político deste artigo, afinal sou um comunicador, um professor, e talvez não devesse entrar neste campo, porém, acredito que como cidadão tenho responsabilidades, aliás, cada um de nós tem responsabilidades, sem miopia, sem omissão, um compromisso de criticar, porém, fazendo.

Obrigado

Edmundo Monteiro de Almeida