A The Public House mal terminou de comemorar seu Megafone de Ouro no Prêmio Live 2022 e já teve muito trabalho a ser feito. Não é novidade que o propósito da PUB é emocionar pessoas criando experiências imersivas e narrativas espaciais para marcas. E isso foi novamente alcançado nos projetos desenvolvidos para as ativações em um dos maiores festivais de música do planeta.
“Acompanhamos durante o período do festival os comentários, depoimentos, fotos, dancinhas, entre algumas outras manifestações de quem teve a oportunidade de presenciar ou curtir virtualmente o Rock in Rio e não podíamos ficar mais felizes com o que encontramos: uma multidão de fãs curtindo cada cantinho da jornada, Memórias afetivas que o tempo não conseguirá jamais apagar!”, explica Talita Batista, arquiteta e sócia do estúdio. “E para o nosso time, que colaborou intensamente nos últimos meses para o surgimento daqueles espaços, foi uma incrível e contagiante aventura!”, disse Talita.
A PUB teve o privilégio de desenvolver a cenografia para o Itaú com a Agência Todos, o palco mundo e ativações do Green Your City da Heineken com a Atenas, a loja conceito do Pão de Açúcar e o espaço Colgate com o banco_.
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Em um bate papo com a redação do Promoview, os diretores da PUB contaram detalhes destes projetos.
Sempre presente na Cidade do Rock, a Heineken contou com a The Public House (ou PUB) para chamar a atenção do grande público. Em parceria com a agência Atenas, a empresa instalou uma micro floresta urbana de aproximadamente 900 metros quadrados, bem ao lado do Espaço Favela, que contava com a presença de espécies nativas diretamente da Mata Atlântica.
A interação com as plantas foi repleta de música e buscou aproximar as pessoas com os povos indígenas e as raízes do nosso país. Diversas micro florestas urbanas como a do festival serão implantadas em 19 capitais do Brasil até 2030, sendo o Rio de Janeiro a primeira delas, como parte da plataforma Heineken Green Your City, projeto que une sustentabilidade e diversão.
Henrique Guerra, fundador e diretor executivo, contou que “a plataforma Green Your City da Heineken foi traduzida em um “não estande”! Uma área verde no meio do Rock in Rio 2022. Um respiro e uma provocação. O jeito Heineken de curtir a Cidade do Rock. Já o desafio com o projeto para o Pão de Açúcar foi criar uma loja com toda atitude Rock’nd Roll. “Tudo que conhecemos do nosso supermercado preferido traduzido em som, luz, efeitos e muitas surpresas!!! Uma loja como nenhuma onde o astro é você!”
A The Public House também deu seu toque na criação da Fresh Station, QG da Colgate localizado no Palco Mundo. Painéis de LED, cabines de filmagem 360 e outros ambientes completamente instagramáveis chamaram a atenção de diversos influenciadores que foram contagiados pela Freshficácia da marca.
Com mais de 35 mil amostras do enxaguante bucal oficial do Rock in Rio distribuídas só durante a primeira semana de evento, a Colgate contou com a PUB para garantir o bom hálito de todos os presentes no festival.
O projeto de ativação foi produzido para a agência Banco_.
Já o Pão de Açúcar inovou e fez uma loja conceito para criar uma experiência de compra e entretenimento. O mercado levou um caixa com desafio musical que dava brindes exclusivos da marca para os ganhadores.
Foram cerca de 65 produtos à venda na ativação, com itens das marcas patrocinadores do Rock in Rio, além de produtos de fabricação própria, como frutas cortadas ou pães artesanais.
A loja também serviu como espaço de divulgação da nova música oficial do Pão de Açúcar. Criada através do concurso cultural Nova Música do Pão, a música foi composta pelo público e interpretada em clipe oficial pela Flor Gil, neta do lendário Gilberto Gil.
Definitivamente, o Prêmio Live 2022 caiu em boas mãos. A The Public House, reconhecida pelos seus espaços instagramáveis, gameficados e de experiências unicamente imersivas, fez valer a sua fama e conseguiu transformar o Rock in Rio em um ambiente singular e inesquecível para o seu público.
O Prêmio Live tem o Promoview como media partner e reconhece e premia as melhores empresas, profissionais e cases de live streaming, live marketing, brand experience, promoções e ativações de marca da América Latina.
Os vencedores foram anunciados na festa de premiação, que ocorreu na Casa Petra, em 9 de agosto.