Profissionais

Luciana Finatti é nova VP of Sales Brasil do GDB

Depois de cinco anos no Yahoo!, executiva chega com a missão de liderar área comercial da empresa, que se destaca como uma das principais operações de mídia digital do Brasil

Para fortalecer seu atual momento de crescimento acelerado no mercado nacional, o GDB, um dos maiores players de mídia digital do Brasil, divulgou a contratação de Luciana Finatti como VP of Sales. 

A executiva chega com a missão de comandar a área comercial da operação no Brasil, respondendo direto ao CEO Guilherme Soter e com suporte do CTO Ricardo Marques.

Leia também: Romolo Megda é novo Head de Criação da Streetwise

Dessa forma, Emerson Calegaretti, CBDO (Chief Business Developement Officer), continua como o encarregado pelo planejamento estratégico da área, mas com foco direcionado para toda a América Latina.

Luciana-Finatti , nova VP of Sales do GDB. Foto: Divulgação

Com mais de 20 anos de experiência em vários dos maiores players de publicidade digital, Finatti possui formação em Administração com ênfase em Análise de Sistemas e pós-graduação em Propaganda e Marketing. 

Ela trabalhou nos últimos cinco anos no Yahoo! no cargo de diretora de desenvolvimento de negócios junto às maiores agências e anunciantes da área, tendo também em seu currículo passagens por operações como Tail, RBS, iG e MTV, entre outras.

“Tivemos um crescimento exponencial nos últimos dois anos, o que nos levou a reestruturar todo nosso time comercial, com verticais de especialidade e novos talentos. A chegada da Luciana, uma das mais experientes e respeitadas executivas da mídia digital no Brasil, completa esse movimento e nos dá ainda mais robustez para nossas entregas”, aponta Guilherme Soter.

Entre os líderes de mídia digital no mercado brasileiro, com soluções que incluem desde os formatos tradicionais a soluções em áudio, TV conectada, games e social, o GDB se destaca por sua metodologia livre de cookies e dados de terceiros, com entregas 100% baseadas no conceito de Safe Media. 

A empresa terminou 2021 trabalhando para mais de 300 anunciantes, como P&G, Oi, Unilever, Aliexpress, Amazon, Grupo Pão de Açúcar, Diageo, LG, Samsung, Ford, Fiat, Mercedes, Itaú, Bradesco, Lenovo e Microsoft.