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Kapta Filmes e Produz TV anunciam unidade móvel para eventos corporativos e culturais

O investimento de duas das maiores empresas de broadcast e streaming do setor vai aumentar a agilidade e a qualidade das produções de eventos e ações de live marketing.


De maneira inédita, o mercado de eventos corporativos e live marketing vai contar com uma unidade móvel dedicada às agências e clientes desse setor.

Através de um investimento conjunto, a Kapta Filmes e a Produz TV, duas das maiores empresas de broadcast do setor, anunciaram essa iniciativa durante a transmissão do Prêmio Live.

Conheça o ambiente imersivo do Prêmio Live

Na entrevista, os empresários Kadu Ventura e Rodrigo Vianna deram detalhes, explicando que a ideia surgiu durante a visita deles à NAB Show, realizada em abril deste ano, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Rodrigo-Vianna e Kadu Ventura. Foto: Divulgação

O projeto já está em andamento, e a nova UM (jargão para o veículo que embarca os equipamentos) deverá estar à disposição do mercado até o final deste mês

A iniciativa é a primeira do tipo no setor e abre novas perspectivas. Kapta e Produz são as principais concorrentes no mercado, e a união das duas mostra que é possível a realização de parcerias para projetos de grande porte, especialmente neste momento pós pandemia.

Dados do Anuário Brasileiro de Live Marketing, que será lançado em outubro, mostram que o investimento em eventos corporativos e ações de live marketing poderá alcançar um crescimento de 120 a 150% nos próximos dois anos.

“Esta é a primeira UM para eventos operada por especialistas nesta área. Então os recursos técnicos que serão utilizados vão para além das unidades móveis usadas pela televisão”, revelou Rodrigo Vianna, diretor geral da Produz.TV, durante a entrevista.

“Ela está pensada para eventos, com isso teremos maior flexibilidade de sinais e  contribuições remotas, poderemos trabalhar com vários tipos de câmeras, inclusive robóticas” completou ele, afirmando que o projeto vem para acompanhar a evolução e crescimento do mercado.

“Na verdade, com a pandemia, o broadcast ganhou outra importância nos eventos e a house ficou pequena para nós. A gente precisa de um espaço maior que nem sempre está disponível no local do evento, e aí o Kadu nos convidou. A gente não teve como não aceitar, a possibilidade desta parceria vai trazer benefícios para as duas empresas e, sem dúvida, para o mercado. É a possibilidade real de adaptar e testar este formato e customizar o carro e os serviços para a real necessidade deste mercado”, concluiu.

Kadu Ventura, diretor de produção da Kapta Filmes, também destacou a maturidade envolvida neste projeto

“Eu e o Rodrigo somos concorrentes, mas é uma concorrência leal e saudável. A ideia, que a gente já vem pensando há algum tempo, tem como objetivo ajudar o mercado e proporcionar o que há de melhor”, contou o empresário e fundador da Kapta, que concorda com Rodrigo no que diz respeito à funcionalidade.

“As ‘houses’ (jargão usado para denominar a área onde todos os equipamentos necessários para a técnica são montados) estão cada vez maiores, então a gente está pensando em melhorar a qualidade do evento, ao deixar a parte operacional de produção dentro de um carro onde o diretor tem toda a comunicação com a equipe que está lá, além de deixar mais espaço na house para o diretor artístico do evento trabalhar e ter um diretor de broadcast dentro do carro coordenando a transmissão. Ela está sendo pensada não para TV. Ela pode atender TV? Pode. Mas ela está sendo pensada para os evento corporativos, pois fazer TV para eventos é um pouco diferente de fazer TV”, aponta.

Por fim, Rodrigo Vianna destacou o esforço continuo das empresas pela evolução técnica do mercado de eventos corporativos no Brasil.

“Assim como a gente aprendeu a fazer um monte de coisa nova na pandemia, a gente está dando mais um passo. Algumas pessoas questionam, ‘mas será ?’. Então nós decidimos fazer juntos, fazer uma primeira juntos e, se der certo, a gente monta a segunda. Senão, volta tudo para o hack”, explica

“Aquele momento terrível da pandemia foi a nossa faculdade. Agora vamos para uma pós-graduação na história dos eventos híbridos, e vamos juntos nisso aí”, conclui Rodrigo, fazendo uma comparação interessante.

Quem é do ramo agradece, e torce para que cada vez mais empresários do setor assimilem esta lição.