Experiência de Marca

Royal Prestige e Léo Abreu fazem jantar surpresa para Carol Peixinho

Marca de utensílios de cozinha busca se aproximar de influencers brasileiros para aumentar seu nome no país.


A Royal Prestige, há mais de 60 anos no mercado e agora ampliando suas atividades no Brasil, a marca norte-americana de utensílios de cozinha de alto padrão, aposta no fator surpresa em sua mais recente ação de marketing. Em projeto desenvolvido pela agência Tastemakers Brasil, a companhia convocou o chef Youtuber e apresentador, Léo Abreu, para surpreender a ex-BBB Carol Peixinho preparando um jantar especial na casa da influenciadora, com um menu exclusivo destacando o real sabor dos alimentos. 

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A ideia da marca, que também é patrocinadora do MasterChef Brasil, é atingir um público interessado em ter uma rotina alimentar de qualidade e saudável associada à correria do dia a dia, além de democratizar as informações sobre seus produtos premium, deixando-os mais acessíveis.

Carol, que também participou do reality No Limite, é a nova integrante do squad de influenciadores da Royal Prestige, responsável por compartilhar conteúdos sobre os produtos da marca nas redes sociais. Além dela, também fazem parte do time os chefs Dario Costa, Renata Vanzetto, Elisa Fernandes, Irina Cordeiro e Rodrigo Oliveira, do premiado restaurante Mocotó

Carol-Peixinho e Léo Abreu

“A Carol compartilha do mesmo objetivo da Royal Prestige, que é estimular uma alimentação saudável, saborosa, que demonstre o cuidado com aqueles que amamos e o quanto isso impacta no nosso bem-estar. É muito gratificante tê-la conosco nesta ação”, destaca Cinthia Oliveira, Gerente Sênior de Marketing da companhia. 

A executiva complementa que a participação do chef gaúcho, Léo Abreu, foi vista como algo natural, já que ele tem registrado em suas redes diversos preparos com as inovadoras panelas da marca. “Como habilidoso cozinheiro, o Léo tem mostrado aos seus seguidores o universo de possibilidades que a Royal Prestige pode proporcionar na cozinha”, diz Cinthia.

Com os produtos sendo ofertados por venda direta, o consumidor final passa, na prática, por uma demonstração completa dos benefícios dos utensílios em sua própria casa. Desse modo, o cliente em potencial vivencia um atendimento mais intimista e tem a chance de testar o produto antes de comprar.

 Baseado nisso, surgiu o insight para o projeto encabeçado pela Tastemakers Brasil. “A proposta da ação é justamente levar essa experiência gastronômica única de Royal Prestige para a casa da influenciadora e, por consequência, para casa dos seus milhões de seguidores”, comenta Gustavo Ricci, diretor de conteúdo e estratégia da agência.

Os melhores momentos do encontro entre Abreu e Peixinho serão divulgados em seus Instagrams e no perfil da Royal Prestige.