O Dia das Crianças está chegando e a The Walt Disney Company Brasil acaba de anunciar o lançamento de sua campanha “Dia de Todas as Crianças: É Brincando que a Gente Cresce”. Como o próprio nome diz, brincar é uma ferramenta fundamental para o aprendizado infantil, além de ter uma grande relevância e importância na integração e sociabilização das crianças.
Leia também: Marvel celebra com estilo os 60 anos do Homem-Aranha
Com isso em vista, além de oferecer uma linha completa de produtos licenciados para o período, a companhia apresenta quatro jogos digitais educativos das franquias Mickey & Amigos, Pixar, Marvel e Disney Princesa, desenvolvidos especificamente para a campanha. Voltados para o público infantil e famílias, alguns jogos ensinam Língua Brasileira de Sinais e todos contam com acessibilidade para crianças com condições como daltonismo, visão baixa, dislexia, surdez, mobilidade reduzida, entre outras.
Além disso, a cada acesso aos jogos, a Disney doará um real ao Instituto Serendipidade, uma associação sem fins lucrativos que atua com a inclusão de pessoas com deficiência intelectual. A ONG tem como propósito transformar o olhar da sociedade para o tema inclusão.
A campanha também conta com ações e ativações especiais com influenciadores digitais, além de um comercial exclusivo que será veiculado na TV paga e redes sociais, que ressalta a mensagem de diversidade e igualdade através dos personagens e produtos Disney.