Profissionais

Adriana Bahia é nova head de pesquisa da Alfa Inteligência

Ela chega depois de mais de 11 anos como gerente nacional de pesquisa do Bradesco Seguros, para somar sua experiência, versatilidade e competência em um momento de expansão da empresa.

Adriana Bahia é a mais nova profissional a entrar no time da Alfa Inteligência. Com formação em Administração e uma pós-graduação em Pesquisa de Mercado e Opinião Pública, Adriana foi contratada para a posição de head de pesquisa da Alfa Inteligência depois de mais de 11 anos atuando no cargo de gerente nacional de pesquisa do Bradesco Seguros.

Leia também: Paolla Oliveira e Pernambucanas renovam contrato por três anos

Ela terá a missão de somar sua experiência, versatilidade e competência em um momento de expansão da empresa.

Adriana iniciou a carreira como analista de marketing na Golden Cross, antes de passagens por empresas como Contax e Bradesco Seguros. Foi na seguradora que ela alcançou destaque comandando projetos inovadores, como a implantação da métrica de lealdade do cliente Net Promoter Score. 

Adriana-Bahia, nova head de pesquisa da Alfa Inteligência. Foto: Divulgação

Adriana também trabalha como professora de Consumer Insights da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), no Rio de Janeiro, e é coautora do livro Empreendedoras de Alta Performance e da segunda edição do livro Mulheres do Marketing.

“Estou muito feliz com esta parceria sólida, leve, que me alegra muito. A Alfa tem um lado técnico forte, mas também vejo um aspecto muito humanizado”, diz Adriana. “Isso é essencial para ouvir o que as pessoas pensam: essa é a função da pesquisa. Entro no time sempre buscando o diferencial, o novo, saber como ouvir e entender melhor o ser humano”, afirma ela.

A contratação de Adriana Bahia chega durante um ano estratégico para a Alfa Inteligência, em que a empresa planeja mais de 800 grupos de pesquisa qualitativa em todos os estados do Brasil, com cerca de 400 mil entrevistas planejadas ao longo do ano. 

“Adriana vem comandar toda a operação da Alfa Inteligência, coordenando o time, gerenciando os projetos e agregando valor e experiência”, declara Emanoelton Borges, CEO da Alfa Inteligência. 

“Sua chegada ocorre em um momento de muita expansão: vamos atuar em, pelo menos, 15 estados durante o período eleitoral, além do setor de pesquisas no mercado privado, que está cada vez mais em alta. Há muito trabalho pela frente, e estamos muito entusiasmados e confiantes de que vamos crescer em um ritmo ainda mais acelerado”, finaliza.