A GUT, agência global e independente, anunciou a nomeação dos ECDs Ricardo Casal e Juan Javier Peña Plaza, a Chief Creative Officers ( CCOs) da América do Norte, que, desde já, ficarão responsáveis pela supervisão dos escritórios da agência e por seis ECDs em Miami, Toronto e Los Angeles. Além disso, a dupla continuará exercendo sua função de Sócios Globais da network. Essa promoção sinaliza o crescimento da empresa nas áreas de criação da GUT nos Estados Unidos e Canadá e é um forte indicador da expansão de seus esforços criativos para seus clientes, globalmente.
Confira as mais recentes mudanças de cargo do mercado!
“Não dá para ser mais ‘ad nerd‘ do que esse duo. Ricky e Juan são tão apaixonados pela criatividade, que um dos hobbies deles é a publicidade”, disse Anselmo Ramos, Co-Founder & Creative Chairman da GUT.
Desde que a dupla ingressou na GUT em 2019, eles têm um papel fundamental na network, ajudando no crescimento geral dos escritórios e supervisionando o Board Criativo, trabalhando em estreita colaboração com todos os Sócios e ECDs da GUT, para selecionar, melhorar e expandir as melhores ideias dos seis escritórios, para todos os clientes em nível global.
Eles também participaram das maiores realizações da agência, ao lado dos Founders e Partners.. Isso inclui o crescimento do HQ da GUT Miami, que começou com 10 pessoas em 2019 e hoje conta com mais de 100, o departamento de Criação aumentando de 5 para 61 criativos, entre EUA e Canadá, os novos esforços de negócios da agência, juntamente com a Managing Director, Global Chief Client Officer e Partner Carmen Rodriguez, trabalhando com novos clientes em Miami, incluindo SPANX, primeira marca de moda da GUT Miami e Visible by Verizon, primeira marca de telecomunicações da agência nos EUA e AOR para a Área de Conteúdo, supervisionada por Casal, entre outras. Eles também são responsáveis pela formação da equipe e dos clientes no mais novo escritório da agência em Los Angeles, inaugurado no dia 9 de abril deste ano, data em que foi celebrado o quarto aniversário da agência, com Casal dando suporte à equipe de liderança.
“Sabemos que o trabalho culturalmente relevante é o que impulsiona os negócios das marcas; portanto, para ajudar nossos clientes, queremos continuar a trabalhar para nossos ECDs e equipes de criação em nossos escritórios nos EUA e no Canadá para ajudar a tornar a GUT um ótimo lugar para se trabalhar e prosperar”, disse Casal.
“O fato de nos tornarmos CCOs possibilita um crescimento ainda maior para nossa equipe e mostra a força da agência porque nos ajuda a aumentar o apoio aos nossos escritórios nos EUA e no Canadá como região. Após mais de 10 anos trabalhando ao lado dos Founders e Global Partners, estamos honrados em assumir esta grande responsabilidade, apoiando nossas equipes e aprendendo muito nessa jornada, especialmente com Joaco e Nacho, que sempre admiramos e com quem aprendemos muito ao longo de nossas carreiras”, completou.
Joaquin Cubria e Ignacio Ferioli são CCOs e Global Partners da GUT.
Já na GUT Toronto, escritório com o qual Peña Plaza também trabalha bem próximo, a dupla ajudou a inaugurá-lo em 2021, em meio à pandemia e de forma totalmente remota, e contribuiu para que conquistasse seu primeiro AOR, Tim Hortons. Mais recentemente, eles foram um suporte importante na conquista da GoodLife Fitness como AOR, juntamente com o relançamento da marca K-Y Jelly e projetos globais para Spin Master ‘s Rubik’ s Cube.
“Estamos em uma jornada contínua para transformar a GUT na network mais diversificada, criativa e influente do mundo, e isso é possível quando a DE&I (Diversidade, Equidade e Inclusão) está na nossa essência”, declarou Peña Plaza.
“Uma das formas de conseguir é continuar contratando e apoiando uma equipe diversificada em todas as áreas, e trabalhando de perto com nossos ECDs e criativos, para incentivá-los num ambiente com o apoio necessário para que todas as suas ideias brilhantes aconteçam. Sempre dizemos que somos apenas dois meninos do Equador, que sempre amaram a criatividade e a publicidade; portanto, com nossa responsabilidade como CCOs, vamos seguir em frente com a nossa missão de criar uma cultura na GUT, onde nosso pessoal tenha espaço para buscar seu próprio amor pela criatividade, fazer com que todas as vozes sejam ouvidas e garantir que qualquer pessoa, de qualquer lugar, seja capaz de criar um trabalho inovador, que molde uma cultura em escala global e que influencie diretamente os negócios do nossos clientes”, acrescentou ele.
Além de Casal e Peña Plaza, a GUT Miami também promoveu Dean Paradise e Bruno Mazzotti de Diretores de Criação para ECDs; Andy Tamayo, Alexander Allen, Lauren Cooper e Cara Johnson de ACDs pra DCs; e Junia Parodi de Creative Manager para Director of Creative Operations. A agência também promoveu quatro criativos, que serão os novos ACDs, são eles:, Sofia Rosell, anteriormente Redatora Sr; Paulo Damasceno, anteriormente Diretor de Arte Sr; Tina Assadpour, anteriormente Redatora Sr; e Daniel Jaramillo, anteriormente Diretor de Arte Sr. A GUT Toronto também promoveu recentemente Sophia Kossoski, anteriormente Diretora de Arte Sr, e Laura De Santis, anteriormente Redatora Sr, para ACDs
Peña Plaza e Casal trabalham juntos há mais de 10 anos como uma dupla, passando por agências como a TBWA Buenos Aires e DAVID, antes de se juntarem à GUT em 2019. Como dois dos criativos mais premiados da publicidade, eles receberam mais de 200 prêmios nas principais premiações da indústria, incluindo Cannes, D&AD, The One Show, The Effies, The Andys e muitas outras, conquistando Grand Prix em quase todas.
Os dois também foram nomeados a dupla número 1 e 2 na categoria dupla de Redator e Diretor de Arte, respectivamente, no Cannes Lions. Ao longo de suas carreiras, eles também foram incluídos na lista Creative 100 da Adweek, como dois dos “Diretores de Criação que Estão Reinventando Completamente o que é Possível na Publicidade”, bem como na Adweek 50, que homenageia os expoentes nos bastidores que mais contribuíram para o sucesso de suas empresas. Eles também foram homenageados pela Business Insider como “Rising Stars of Madison Avenue” e indicados para Creatives of the Year na A-List & Creativity Awards da Ad Age.
No Festival de Cannes em 2022, ajudaram a GUT se tornar a #2 Independent Network of the year, na estreia dessa categoria no Festival. Também conquistaram um Cannes Lion Grand Prix, um D&AD Black Pencil e um One Show Best of Discipline Pencil com a campanha “Real Tone”, da GUT Miami para o Google, que foi o sexto trabalho da dupla a veicular no Super Bowl.
E em Cannes 2021, a GUT São Paulo ganhou um Grand Prix com a campanha “Feed Parade” da Mercado Livre, que também levou um Ouro. Para a Popeyes, a campanha “That Look from Popeyes”, da GUT Miami também ganhou Ouro, Prata e Bronze no festival. Por fim, tanto a GUT Miami quanto a GUT São Paulo foram nomeadas, separadamente, como Cannes Lions Track Independent Agency Of The Year, em Reach e Entertainment, respectivamente.