O Melflex, matéria-prima da Melissa conhecida pela plasticidade e cheirinho único de tutti-frutti, ganha uma edição ainda mais sustentável, com formulação composta por 25% de carbonos renováveis, o que resultará em uma redução de cerca de 30% nas emissões de CO2eq na atmosfera. Quem inaugura o novo material é a icônica Melissa Possession, clássico da marca que nesta linha terá seis cores nas linhas adulto e infantil: verde, azul, rosa, amarelo, preto e vidro.
Leia também: Rayssa Leal estrela nova campanha do Banco do Brasil
Com a novidade, a marca conquistou o certificado USDA BioPreferred, selo concedido pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos a produtos biobased, ou seja, com pelo menos uma parcela do material com origem vegetal.
“O plástico de menor impacto é mais um capítulo na história de sustentabilidade da Melissa e reforça nosso compromisso com essa jornada. Inovação em materiais e tecnologia de produção com olhar para o meio ambiente andam de mãos dadas com nossos pilares de moda, arte e design cada vez mais”, ressalta Raquel Scherer, gerente geral da marca.
Todos os produtos, biobased ou não, são veganos e recicláveis, produzidos em fábricas com energia elétrica 100% limpa, com a origem rastreada e certificada, o que gera zero emissões de CO2eq na atmosfera.
Redução no consumo de água, pesquisa e desenvolvimento de matérias-primas mais sustentáveis, inovação para processos mais eficientes, gestão de resíduos sólidos, logística reversa, economia circular e melhora nos índices de mudanças climáticas são outros temas que estão periodicamente em pauta.
A Melissa desponta no mercado nacional e internacional com suas práticas e tecnologias direcionadas para as novas exigências do consumidor moderno e a composição do Melflex de menor impacto se consolida como mais um capítulo dentro da importante trajetória que a marca vem construindo.