Experiência de Marca

Black Friday da Ikesaki teve evento de abertura na Neo Química Arena

Em clima de Copa do Mundo, a varejista inova ao lançar sua temporada de liquidação no estádio do Corinthians, em São Paulo.


De acordo com pesquisa da Nielsen|Ebit, em colaboração com a Bexspay, mais de 78% da população brasileira planeja comprar produtos pela Internet este ano, durante a Black Friday, e os cosméticos estarão em destaque.

Para dar o pontapé inicial na temporada do varejo, a Ikesaki reuniu, na Neo Química Arena, em São Paulo, as indústrias nacional e internacional de Beleza. 

“Os-últimos dois anos foram prejudicados pela pandemia e, por isso, não tivemos grandes eventos. Para este ano, optamos por fazer algo inovador, em um ano em que a Black Friday acontece no mesmo mês da Copa do Mundo”, destacou Edilaine Godoi, Head de Marketing da Ikesaki

Em uma celebração da forte parceria entre a Ikesaki e as indústrias, estiveram presentes representantes do Boticário, Coty, Eico, Gaboni, Impala, L’Oréal, Jacques Janine, Nivea, Taiff, Unilever e Wella. 

“Foram 11 marcas representando uma grande seleção, engajando o time da Ikesaki com tudo que irão fazer neste importante período do varejo físico e online. Reunimos em 20 de outubro todos os nossos representantes de lojas, televendas, e-commerce e outras áreas, para que todos ficassem a par das ações do Marketing da indústria. Tivemos várias dinâmicas com nossos parceiros e equipes da “Seleção Ikesaki”, participando uniformizadas”, declara a executiva.

No evento, foi revelado o recebimento, pela Ikesaki, do selo RA Mil, do Reclame Aqui, que certifica a excelência e reputação máxima junto aos clientes na plataforma de atendimento ao consumidor. O evento foi fechado com chave de ouro com apresentação da escola de samba da marca de cosméticos Gaboni Professional.

Black Friday 2022

Para o período que vai até o fim de novembro de 2022, em parceria com as indústrias do setor, a varejista levará ótimas oportunidades aos profissionais e consumidores que buscam aproveitar o momento para se abastecer de produtos para cabelos, maquiagem, corpo e banho, perfumes, unhas, estética e móveis para salões de beleza. 

Pioneirismo na Black Friday

Em 2016, a Ikesaki inovou ao fazer uma das primeiras Black Fridays omnichannel do mercado de beleza. Em 2016 e 2017, a empresa fez grandes eventos junto às indústrias, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da Black Friday e as necessidades dos seus clientes. Foram dois anos de “evangelização”, de acordo Edilaine. Ela reforça que hoje a data é “muito importante para todo o mercado”.