Experiência de Marca

Beck’s apresentou Primavera Sound com salão de beleza, customização de unhas e estúdio fotográfico

A marca ofereceu um espaço interativo criado por Muti Randolph e Nídia Aranha, além do ensaio de Bitter Reactions, que aconteceu durante a Vernissage de Beck´s e mostrou personalidades reagindo ao amargor da marca.

A cerveja Beck’s, puro malte alemã mais vendida do mundo, trouxe um dos festivais mais aclamados da Europa para São Paulo. A cerveja da Ambev levou ao Brasil a primeira edição do Primavera Sound, que levou artistas nacionais e internacionais para diversos palcos distribuídos pela capital paulista até o dia 6 de novembro. 

A partir do conceito de “Primavera Amarga“, a marca convidou o público a despertar para uma experiência cultural e interativa no Stand Hero, perto do palco principal do festival, onde tocaram as atrações principais como Travis Scott, Arctic Monkeys, Björk e Lorde, além de brasileiros como Liniker, L7nnon e Hermeto Paschoal.

No espaço, o público teve à disposição espaços de moda e beleza para se caracterizarem. O espaço contou com o Bitter Beauty, com curadoria do Vários Corres e profissionais hypados da cena fashion como Nídia Aranha, Flossy, Babi Trettel e MoNA – responsáveis pela beleza e nails de grandes cantoras brasileiras. 

No-salão, era possível realizar caracterizações da primavera nos cabelos, personalização das unhas e maquiagem nos olhos com pigmentos sustentáveis. Essa ativação aconteceu nos dias 5 e 6 de novembro, os dois principais do evento. Além disso, o evento teve o Bitter React: estúdio fotográfico onde as pessoas registravam a sua reação ao amargo de Beck’s.

Os frequentadores do local ainda puderam conferir o ensaio de Bitter Reactions, que ocorreu durante a Vernissage de Beck´s e mostrou personalidades reagindo ao amargor da marca

Os retratos eram de Manu Gavassi, Chay Suede, Linn da Quebrada, João Vicente, Jonathan Azevedo, Letrux e John Drops e foram realizados para celebrar a chegada do Primavera Sound no Brasil, em uma exposição de arte contemporânea com a curadoria de Carol Lauriano e parceria do Hypebeast.

“Todas as iniciativas apresentadas pré e durante o festival propuseram novas perspectivas culturais dentro das cenas que a marca atua e reforçaram o envolvimento da marca com música, arte contemporânea e linguagens imersivas”, destacou Lara Azevedo, head de Marketing de Beck’s.

Durante a “Primavera Amarga” de Beck’s, decorações especiais da estação mais florida do ano também foram distribuídas em pontos estratégicos da cidade. 

Com isso, a marca transformou a entrada do Fachada — bar de São Paulo famoso por mudar a decoração de entrada a cada dois meses – em uma floricultura. 

Além disso, uma ambientação exclusiva de primavera tomou conta de pontos de ônibus da capital, localizados na Avenida Paulista, Avenida Brigadeiro Faria Lima e Avenida Santo Amaro.

Por fim, para ilustrar o conceito da marca, Beck’s ainda criou um filme para mostrar como o amargor pode levar as pessoas para lugares surpreendentes, incluindo, o Primavera Sound

Esse convite foi além e chegou ao metrô e aos trens da CPTM. Beck’s invadiu os trilhos e estampou vagões da linha Verde – do metrô — e Esmeralda — CPTM — com uma pintura especial em alusão ao festival.

 

Comentamos as experiências deste Primavera Sound em nosso podcast semanal, o Resumão Promoview – Ep 001. Ouça abaixo!