A Sika, empresa especializada em produtos químicos para construção civil e indústria, participou, entre os dias 18 e 20 de outubro, da 13ª edição do Brazil Windpower, principal congresso e feira de negócios sobre energia eólica da América Latina.
Organizado pelo Grupo CanalEnergia by Informa Markets, pela Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e pelo Conselho Global de Energia Eólica (GWEC), o evento reuniu autoridades e players do mercado eólico, incluindo entidades representativas, fabricantes e executivos, com o intuito de debater tendências, inovações tecnológicas, fontes de financiamento e desafios para a expansão do setor de energia limpa no Brasil e na América Latina.
Neste ano, o Brazil Windpower foi realizado no pavilhão da São Paulo Expo e teve como tema “Setor eólico em expansão e aliado às novas tecnologias: o caminho para um futuro net zero”.
A programação incluiu workshops, cases de sucesso e demonstrações de soluções, que também puderam ser acompanhados pelos participantes de maneira remota, por meio da plataforma digital do evento. Os conteúdos foram divididos em quatro grandes tópicos: “Transição energética justa”, “Expansão e desafios”, “Expansão e futuro” e “Eólicas Offshore”.
Nesta edição do Brazil Windpower, foram contabilizados cerca de 6 mil participantes e mais de 80 marcas marcaram presença como expositoras. De acordo com Gil Bacellar Neto, Gerente de Desenvolvimento de Negócios para América Latina da Sika, a presença da empresa no evento foi uma excelente oportunidade para divulgar e trazer visibilidade às suas soluções para a indústria eólica de base:
“A Sika disponibiliza para o mercado eólico uma ampla gama de adesivos voltados para a fabricação de pás e com capacidade de auxiliar na redução do tempo gasto no processo produtivo dessas peças. Além disso, também oferecemos soluções para outros componentes das turbinas eólicas, como naceles, torres e fundações. Nossa reputação de empresa com espírito inovador, reconhecida pela qualidade e confiabilidade, é comprovada pelo nosso amplo portfólio de produtos, que abrange uma vasta gama de aplicações. Queremos estreitar nosso relacionamento e parceria com a indústria eólica e, para isso, nos comprometemos em oferecer o suporte técnico correto e, assim, contribuir para a obtenção de resultados mais econômicos, rápidos e seguros para nossos clientes”, destacou Gil Bacellar Neto.
“Vale destacar que a Sika foi a única empresa de produtos químicos para construção a participar do Brazil Windpower. Isso é sinal de que estamos atentos ao crescimento desse mercado e focados em contribuir para que nossos clientes produzam energia limpa, com qualidade e segurança”, concluiu.