A V_Lab desenvolveu, a convite da Núcleo, um game exclusivo em realidade virtual para engajamento do público no estande da Lenovo durante a Brasil Game Show. O game foi criado a partir do conceito do tiro ao alvo, em que os alvos eram produtos da marca e cada um deles valia uma pontuação.
A ativação combinou o virtual com o real, uma vez que aquilo que o jogador enxergava virtualmente e toda sua atuação no jogo, era transmitida em tempo real para o público presente por meio de uma tela. A ação foi sucesso e a fila do público que queria participar foi constante.
O desenvolvimento de games exclusivos que personalizam o ambiente virtual e a narrativa de ação, é uma ferramenta que tem sido muito buscada para garantir maior engajamento de público em eventos virtuais e presenciais.
Através da imersão no ambiente virtual, a pessoa é transportada para uma experiência de metaverso, onde atua como seu próprio personagem no cenário que lhe é proposto.
Com essa tecnologia, é possível criar os mais variados cenários para infinitas possibilidades de ação. Trata-se de uma nova forma de proporcionar experiências imersivas de marca, que por meio de tecnologia e conteúdo, colocam o público em interação direta com a marca, produto e/ou serviço.
A V_Lab fez uso da mesma tecnologia para o Prêmio Live 2022, onde o artista plástico Renato Gave realizou a pintura de suas obras no ambiente virtual e toda sua ação foi transmitida ao vivo tanto para o público presente no evento, quanto para o público que acompanhava o evento on-line.
Com-essa ativação para a Lenovo na Brasil Game Show, a V_Lab trouxe a expertise da ferramenta, que antes muito focada no universo gamer, para o mundo do Live Marketing, onde tem gerado resultados incríveis.