A Renault do Brasil promoveu várias ativações no decorrer do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, que foi realizado entre os dias 11 e 13 de novembro, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. O público teve a oportunidade de conhecer ao vivo o novo Megane E-Tech 100% elétrico, que esteve em exposição durante os três dias de evento, e que estará disponível para venda no país no primeiro semestre de 2023.
No domingo, um raro Willys Interlagos conversível, pertencente ao Acervo Histórico da Renault do Brasil, participou do o Drive’s Parade, o desfile de pilotos que antecede a largada da competição. O exemplar foi o primeiro esportivo brasileiro, baseado no emblemático Alpine A108 e produzido sob licença pela Willys Overland entre os anos de 1962 e 1966.
A Renault ainda marcou presença como frota oficial do Grande Prêmio São Paulo de F1 e colocou à disposição mais de 40 veículos da marca que foram usados em diversas atividades do GP, tanto na pista como nas operações externas, dentre eles, quatro Kwid E-Tech 100% elétricos, que foram utilizados pela organização, permitindo uma mobilidade com zero emissão de poluentes durante o evento.
O Instituto Renault também realizou uma ação digital do projeto O Trânsito e Eu no Grande Prêmio. Com óculos de realidade virtual, as crianças puderam vivenciar, durante os três dias do evento, as situações de convivência no trânsito em um ambiente 100% digital.
A iniciativa foi resultado de uma colaboração do Instituto Renault com a CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo e a organização do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.
Mantendo uma tradição de dez anos, todos os convidados da Renault durante o Grande Prêmio também receberam sacochilas da Alpine, produzidas pela associação Borda Viva, iniciativa apoiada pelo Instituto Renault. A Associação Borda Viva também teve um espaço dedicado para a exposição dos seus produtos, produzidos com reutilização de tecido automotivo e cinto de segurança.