O mundo e nossa região, a América Latina, passam por desafios complexos para proteger e garantir um futuro viável para as comunidades e as gerações futuras. Com isso em mente, o Rappi divulgou sua adesão ao Pacto Global da ONU, além do lançamento do Rappi Impact HUB, que será o braço da empresa para as iniciativas com foco em impacto econômico, social e ambiental na região.
“No Rappi, com nosso trabalho diário, temos construído grande impacto em nossa gente, no ecossistema e, acima de tudo, para a nossa região. Como empresa comprometida com o desenvolvimento da América Latina, decidimos contribuir de forma mais ativa e visível, traçando um caminho claro para alcançar a Agenda 2030 nos países onde operamos”, afirmou Sebastián Mejía, Presidente e Cofundador do Rappi.
Pensando nisso, a Rappi, empresa latino-americana, está redobrando seu compromisso com o presente e o futuro do Brasil e da região, por meio do lançamento do Rappi Impact HUB. Este será o canal da empresa que terá como objetivo principal ajudar a atender às necessidades das comunidades onde atua e aumentar sua contribuição para a criação de um mundo mais competitivo e sustentável, tendo como guia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Por meio do HUB, o Rappi busca acelerar diversas ações, como o impacto da empresa nas economias locais, gerar mobilização social sustentável por meio da criação de mais oportunidades de trabalho inclusivas, lutar pela erradicação da fome em nossa região e reduzir progressivamente a pegada ambiental em sua cadeia de valor.
Somente no Brasil, já foram quase 12 toneladas de produtos doados apenas entre maio e agosto de 2022, beneficiando milhares de famílias em vulnerabilidade alimentar. Num país em que mais de 14 milhões de pessoas passam fome, o Rappi pretende ampliar essa ação por meio de parcerias estratégicas.
“Decidimos dar um passo além ao lançar o Rappi Impact Hub e aderir ao Pacto Global, não só no Brasil mas em todos os países onde atuamos. Direcionaremos nossos esforços de impacto para os ODS 2, 8, 11 e 12”, concluiu Rebecca Cesar, Head de Sustentabilidade, Comunicações e Relações Públicas do Rappi Brasil.