Toda torcida que se preze se apega a superstições para ajudar o clube do coração, afinal, sorte nunca é demais. Quase tão brasileiro quanto ser apaixonado por futebol é a crença em simpatias. E existem várias: tem sal grosso para afastar aquele resultado ruim, soprar canela para trazer sorte e muitas outras. Como patrocinador oficial da torcida brasileira, Guaraná Antarctica, que está há mais de 100 anos ao lado dos brasileiros, não poderia deixar de dar uma força extra para a Seleção Brasileira.
Leia também: Waka Brahma é hit para essa Copa do Mundo
Pensando nisso, a marca lançou “Guaraná Antarctica Simpatias”, edição especial e exclusiva com ingredientes para dar aquele gole de sorte a mais para os nossos craques. Vai ter Guaraná Antarctica com toque de sal grosso, romã, canela, alecrim e pimenta.
Para levar aquela energia positiva aos atletas, a marca, patrocinadora da CBF, escolheu amigos, familiares e profissionais que trabalham nos bastidores da Seleção, para receberem as primeiras latinhas desses sabores exclusivos (não disponíveis para venda). A ação conta com nomes como Marília Nery, esposa do convocado Éverton Ribeiro, e Cristiane Tolentino, mãe do camisa 7 da Seleção BR Lucas Paquetá. A ideia é criar um verdadeiro cinturão de sorte ao redor dos jogadores, com pessoas que estão ali no dia a dia e que são fundamentais para o seu sucesso.
“Nós somos uma marca 100% brasileira e por isso entendemos como ninguém o poder que as tradições e crenças têm na nossa torcida. ‘Guaraná Antarctica Simpatias’ traduz um pouquinho do que é essa energia contagiante e única da nossa torcida. E para espalhar essa sorte para os jogadores, por que não dar protagonismo para quem está ali juntinho dos nossos craques? Queremos criar um cinturão de sorte em torno dos jogadores, enviando essas latinhas para pessoas que nem sempre têm tanto destaque, mas que trabalham muito e são fundamentais para o sucesso da seleção, e assim fazemos a nossa parte para tornar a torcida BR ainda mais pé quente!”, reforça Stephanie Tajiki, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.
Além das pessoas presentes no dia a dia da seleção, a marca também selecionou um time de peso para representar de forma fiel a torcida brasileira, são eles: os influenciadores Fred, do Desimpedidos e Wallace Neguere, Jukanalha e Jojoca, da NWB, uma galera que tem tudo a ver com o jeito alegre e irreverente do brasileiro torcer.
Os consumidores também podem provar a edição exclusiva em ações especiais promovidas pela CBF durante a transmissão dos jogos do Brasil.