Desenvolvido pelo terceiro ano consecutivo pela RD3 Digital, empresa referência em Realidade Aumentada (RA) no Brasil, o aplicativo de Natal da Coca-Cola de 2022 traz toda a magia da ceia mais aguardada do ano para o celular do usuário. Com auxílio da tecnologia, é possível conferir de perto o jantar na casa do Papai Noel, além de ver os caminhos da tradicional e sempre aguardada Caravana de caminhões da empresa. O app também traz um game interativo e a possibilidade de tirar selfies temáticas.
Com foco em resgatar as receitas tradicionais da data e a memória afetiva, a mensagem principal do programa é a representação de família, união e espírito de comunidade na ceia, o que é feito de maneira mágica e lúdica. Basta apontar a câmera do aplicativo para a embalagem especial de Natal da Coca-Cola (latas e garrafas).
A partir daí, o app “convida” o usuário para “dentro” da Vila Mágica, na qual o Papai Noel ganha vida, saudando e chamando para acompanhar a preparação da ceia junto de sua família. A ativação funciona exclusivamente pela embalagem natalina.
Principais atrativos
Além da ceia em Realidade Aumentada, que é ativada ao apontar a câmera do app para a embalagem especial de Natal, outros destaques incluem o game interativo, cujo desafio é criar o caminho para que a Caravana da Coca-Cola possa chegar ao seu destino, indo de encontro com o slogan da campanha: “O Natal encontra o caminho”. Isso é feito ao encaixar as peças e formar uma estrada até o ponto final.
Outro ponto de muito interesse dos usuários é a Caravana da Coca-Cola, na qual os caminhões da marca fazem o tradicional desfile pelas cidades, atraindo multidões. Neste ano, o aplicativo traz como novidade uma área específica, na qual mostrará as cidades que receberão a Caravana, a rota e a data de passagem de cada uma, com contagem regressiva.
O app também é acessível para pessoas com baixa visão (com um layout diferente e fontes maiores) e sem visão, emitindo sons de acordo com o sistema do aparelho.