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Pantone apresenta cor do ano 2023 com ativação artística

Chamada Viva Magenta, tonalidade serve de inspiração para a exploração da dinâmica entre a criatividade humana e Inteligência Artificial


A cor do ano 2023, chamada Viva Magenta, serve de inspiração para a exploração da dinâmica entre a criatividade humana e Inteligência Artificial numa nova experiência imersiva da Pantone.

Desde 2000 que os especialistas do Pantone Color Institute escolhem uma cor do ano, em tons que representam uma espécie de antevisão do espírito que vai marcar as tendências ao longo dos próximos 12 meses.

A inovação para o lançamento da tendência do próximo ano utiliza ferramentas de brand experience. De forma inédita a Pantone Color Institute, seguindo a mais nova tendência para ativações lançou a tonalidade com uma “manifestação visual da Viva Magenta”, exposição que vai vai estar aberta ao público no centro artístico ARTECHOUSE Miami, nos Estados Unidos.

Esta ação é destaque na Miami Art Week que recebeu também uma ativação artística da Meta em realidade mista.

No Brasil a Ray-Ban também utilizou nesta semana os recursos artísticos durante o evento Ocupa.

Mostra-artística em Miami apresenta o Pantone para 2023. Imagem: ARTECHOUSE Miami

Segundo Laurie Pressman, vice presidente da Pantone, o metaverso está em voga e são várias as empresas, sejam da área da tecnologia ou não, que querem explorar esta fusão entre mundos virtuais e físicos reforçada por tecnologias como realidade virtual e aumentada. A Pantone não foge à tendência e, para a cor do ano 2023, abre a porta ao Magentaverse.

Descrita como um “tom inconvencional para um tempo inconvencional” a cor escolhida, que toma o nome Viva Magenta, serve também de inspiração para a exploração da dinâmica entre a criatividade humana e Inteligência Artificial.

A cor Viva Magenta é a base para o Magentaverse, uma nova experiência, que junta a Pantone e a agência criativa Huge, criada com recurso à ferramenta de Inteligência Artificial Midjourney.