Mídia

Nike une várias gerações de atletas em filme para Copa do Mundo

O vídeo destaca a histórica convicção da marca no infinito potencial do futuro do esporte, além de incentivar uma nova geração de atletas.

O “Footballverse” (Futverso) é a mais recente campanha de futebol da Nike. A marca celebra grandes craques da marca, do passado e do presente, e imagina um universo em que todos jogam no mesmo gramado. 

A ação reforça a histórica convicção da Nike no infinito potencial do futuro do esporte, incentivando uma nova geração de atletas a provar que a convicção está correta. 

A Nike acredita que cada geração de atletas deixa uma marca única no futebol, amplia as fronteiras do esporte e inspira as próximas gerações a deixar sua própria assinatura. 

Com quatro minutos e meio de duração, a campanha reúne vários jogadores de elite da Nike, incluindo Alex Morgan, Carli Lloyd, Cristiano Ronaldo, CR Jr., Edgar Davids, Kevin De Bruyne, Kylian Mbappé, Leah Williamson, Phil Foden, Ronaldinho, Ronaldo Nazário, Sam Kerr, Shane Kluivert e Virgil van Dijk. Além de craques renomados, o filme tem na trilha sonora o sucesso “Weird Science”, composto por Danny Elfman e interpretado pela banda Oingo Boingo.