Experiência de Marca

Visa promoveu experiência VIP de 5 dias na Copa do Catar

Marca é parceira da Fifa há 15 anos e sempre tem oferecido a clientes selecionados a experiência de estar em uma Copa do Mundo.


Participar da Copa do Mundo é algo inimaginável para a maioria das pessoas, que acaba vendo as partidas pela televisão ou pela internet. Porém, esse sonho pode virar realidade através de determinados patrocinadores do mundial.

A Visa, com o objetivo de concretizar esse sonho, decidiu tomar o lugar que era da Mastercard há 15 anos, se tornando desde então patrocinadora global do mais importante evento esportivo do planeta.

Com o lema “Onde você quiser estar”, a Visa sabe muito bem que seu papel é muito maior do que o plástico dos cartões de crédito, e procura conquistar mais usuários para sua base de clientes com o uso de tecnologia e benefícios oferecidos aos usuários de seus cartões, fisicamente ou por aproximação. 

Para-os clientes da empresa, a experiência VIP já começou no Fast Track no aparelho de Raios X do Aeroporto de Guarulhos, que incluiu comes e bebes à vontade na sala VIP antes do embarque.

A Visa, ao repassar parte dos seus direitos de patrocinador aos bancos com promoções do tipo “compre e concorra”, trouxe aproximadamente 300 brasileiros e mais de 1 mil consumidores do mundo inteiro para participarem de uma experiência vip de cinco dias na Copa do mundo FIFA Catar 2022

A bandeira de cartões fechou um hotel, além de oferecer mimos e instalar um grande telão para o público assistir aos jogos, além de DJ, bar, passeio no deserto e uma equipe pronta para tornar a vida de quem participou um momento inesquecível.

Além disso, alguns sortudos ganharam uma experiência VVIP (ou supervip), e puderam entrar no gramado duas horas antes da partida da seleção de seu País, tirar várias fotografias e ver o jogo em cadeiras no nível do gramado, perto dos fotógrafos.

A Visa utiliza o patrocínio da Copa para fortalecer sua imagem institucional. A marca trouxe o narrador Galvão Bueno como garoto-propaganda das promoções, levou influencers para o Catar, incentivou empresas de maquininhas de cartão, comerciantes e bancos parceiros, fez o teste e a divulgação de inovações como pagamentos por aproximação, reconhecimento facial e fez smartphones virarem máquinas de recebimento de pagamento.

Desta vez, nas fases finais da Copa do Catar, as experiências serão reservadas para receber convidados da presidência. Na finalíssima, pouquíssimos sorteados, do mundo inteiro, terão a chance de conferir de perto a festa da seleção campeã levantando o troféu.

A equipe da Visa sabe muito bem que oferecer uma experiência top na Copa do Mundo se insere perfeitamente no conceito de “Onde você quiser estar”. E, nessa época, as pessoas desejam estar no Catar.

Fotos: Máquina do Esporte