A Seleção Brasileira Masculina de Futebol foi derrotada pela Croácia nos pênaltis, na partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, adiando mais uma vez o sonho do hexacampeonato.
Pouco-tempo depois da derrota do time canarinho, os patrocinadores da CBF começaram a reagir nas redes sociais, se dividindo entre mensagens apoio e lamento.
Já no fim de semana, na Globo, a Brahma exibiu um comercial Na TV e também em suas redes sociais, que começa admitindo que “ninguém queria que a Copa acabasse assim”, mostrando um copo sendo preenchido com cerveja nas próximas datas comemorativas, como Natal, Ano Novo e Carnaval, até chegar na Copa de 2026, afirmando que o brasileiro sempre dá um jeito se seguir comemorando.
O Zé Delivery lembrou aos seus seguidores que a promoção de frete grátis para o dia de jogo do Brasil continuou durante o dia, apesar da derrota. O app de bebidas também lembrou que apenas o Brasil é pentacampeão, reforçando que os únicos tetracampeões estão fora da Copa, apontando que a Itália nem conseguiu a classificação para o Mundial, e que a Alemanha saiu fora durante a fase de grupos.
A Mastercard buscou enaltecer a torcida pela Seleção aproveitando seu slogan para recordar que ser brasileiro “não tem preço”.
Já a Cimed compartilhou um vídeo que mostra a expectativa de que o Brasil conquiste o hexa na Copa de 2026, que será realizada nos EUA, México e Canadá.
O Guaraná Antarctica, por sua vez, usou o Canarinho Pistola mostrando frustração. O post mostra uma gota de água do refrigerante virando uma lágrima.
A Rappi fez o post de uma imagem de luto, com uma rosa escura. Apesar de não falar explicitamente sobre a partida, o app soltou a mensagem logo depois dos pênaltis.
Por fim, o Itaú, que já renovou o patrocínio para a competição até 2026, também se posicionou, lamentando o jogo perdido para a Croácia. O banco também começou a exibir uma nova campanha após a eliminação do Brasil. Narrado pelo apresentador Marcos Mion, o comercial diz que o Itaú não é só patrocinador da seleção, mas brasileiro e torcedor e que, por isso, também está triste. Na sequência, o Itaú afirma que não deixará de sonhar e que estará junto com a seleção feminina de futebol na Copa do Mundo de 2023.