Premiações

Brasileiras tem poucas conquistas no Globes Awards 2016

Confira o desempenho das brasileiras e o resultado da premiação da MAA - Marketing Agencies Association Worldwide

O desempenho das agências brasileiras foi inferior aos anos anteriores na edição 2016 do Globe Awards internacional. Quem garantiu a presença brasileira entre os premiados foram as agências OpusMúltipla (Curitiba) que conquistou um Globe (ouro) com a ação “Semáforo do Idoso”, criada para a Secretaria de Trânsito da Prefeitura Municipal de Curitiba e a Help Comunicação Conceitual (Curitiba) com uma prata para ação de lançamento dos caminhões da Volvo. A Smash! (São Paulo) ganhou bronze com o Cruzeiro Chilli Beans.

Up Line (Rio), Ampla (Recife) entraram no short list e forma reconhecidas com Order of Excellence.

A grande vencedora foi a Traffik Austrália que colocou torcedores em um poltrona especial a beira do campo de jogo em uma ação para Samsung.

Veja o resultado completo da premiação, realizada dia 30 de Março

Destaque brasileiro

A ação “Semáforo do Idoso”, ganhadora do ouro, ajudou a reduzir em cerca de 30% as mortes por atropelamento no trânsito da capital paranaense a partir do aumento no tempo de travessia dos idosos nas faixas de pedestres em pontos críticos da cidade.

O Semáforo do Idoso chegou na final mundial pois já havia sido premiado com ouro na categoria “Melhor Ideia ou Conceito Inovador”, na etapa regional (Sul) do AMPRO Globes Awards 2015, eque foi confirmada na etapa nacional do prêmio.

O Globes Awards é realizado anualmente pela MAAW-Marketing Agencies Association Worldwide em mais de 25 países e aberto a anunciantes, agências e fornecedores do setor promocional. No Brasil, a etapa local é promovida pela Ampro – Associação de Marketing Promocional.