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Adidas levou Messi às casas dos torcedores antes da final da Copa do Mundo

Fãs de futebol puderam acessar a versão em realidade aumentada do craque via TVC, com a marca esportiva criando memórias para uma nova geração de fãs.

A Adidas, com a final da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, que terminou com a Argentina derrotando a França e se tornando tricampeã, trouxe uma versão de Messi em realidade aumentada para as casas e cidades dos fãs, para celebrar tanto seu compromisso com o jogo quanto a bola oficial da Copa do Mundo da FIFA 2022, a Al Rhila.

Para criar um vínculo entre uma nova geração e a nova bola da Copa do Mundo, a experiência de multissensorial permitiu que versões enormes de Messi circulassem pelas casas das pessoas e pelos pontos turísticos icônicos do Oriente Médio. Uma vez que os fãs ativaram a experiência, eles puderam assistir como os ” Gigantes são liberados”. 

A versão realista de Messi em RA, assim como outros jogadores famosos, se sobrepõe ao usuário, tornando sua formidável presença inesquecível. Os torcedores tiveram acesso garantido na primeira fila, enquanto Messi mostrava suas habilidades com embaixadinhas, entre outras usando a Al Rhila.

Os torcedores podiam se levantar e se aproximar pessoalmente da lenda através do uso de códigos QR sendo exibidos via TVC, no Bein Sport, ou em enormes estátuas da Al Rhila espalhadas pelo Oriente Médio criadas pela Niantic Labs, usando sua plataforma 8th Wall de realidade aumentada baseada na web. Houve também ativações sob medida com uma delas no estádio Khalifa em Doha, que se concentrou em mostrar Messi através dos tempos, desde o uso da amada camisa vintage 19 em 2006 até ele na Copa do Mundo de 2022. A variedade de ativações foi projetada para reunir torcedores de todo o mundo.

Estamos entusiasmados em ver a adidas utilizando nossa tecnologia para criar experiências verdadeiramente imersivas que envolvam e melhorem a experiência dos fãs de maneiras novas e emocionantes“, disse Tom Emrich, Diretor de Gerenciamento de Produtos da Niantic

“Esta parceria é um grande exemplo de como as marcas podem usar a realidade aumentada para se engajar com seu público e criar experiências memoráveis que impulsionam a lealdade e o engajamento da marca”, completou.

“Temos orgulho de dizer que entregamos uma experiência única ao mercado do MENA. Uma campanha totalmente integrada através de múltiplos canais resultando em uma novidade mundial na conexão da TV à experiência RA, impulsionando o alcance global e conquistando a mídia. O mercado MENA está mudando rapidamente, tornando-o um destino perfeito para estarmos ultrapassando os limites de como conectamos os fãs ao esporte”, acrescentou Felix Bedolla, Gerente de Marca para Futebol do MENA da adidas.

A ativação ficou disponível até 19 de dezembro de 2022.