A Hering promoveu neste sábado (17), em São Paulo, o “Sofar Sounds de Natal”, experiência que reuniu música e brasilidade para celebrar a chegada do fim de ano. Criada pela SoWhat, a ativação foi inspirada no conceito “É bonito ver você de Hering. É bonito ver todo mundo em festa”, grande mensagem da campanha da marca, e que consiste em uma celebração de caráter intimista, como é a característica dos eventos da Sofar Sounds, especialistas em shows secretos que revelam novos artistas ao redor do mundo todo.
A edição natalina e brasileira do Sofar Sounds foi inspirada nos eventos do selo, que fogem do formato convencional de apresentação em bares e casas de shows. Assim, a ação trouxe maior proximidade com os músicos em um show intimista, em clima de festa entre amigos.
“A ideia de unir Hering com Sofar Sounds para encerrar o nosso 2022 se conecta diretamente com um pilar importante da marca, o da cultura brasileira. Além de trazer visibilidade para novos talentos da música, conseguimos materializar a nossa campanha de Natal ‘É bonito ver todo mundo em festa’ para celebrar todas as nossas conquistas e também nos preparar para um próximo ano ainda mais promissor”, afirma Fabiola Guimarães, diretora de marca Hering.
“Esse projeto é uma forma diferente de reforçar a mensagem de Hering para este fim de ano junto ao melhor do cenário ascendente da música brasileira. Para a SoWhat, viabilizar uma edição da Sofar Sounds patrocinada por essa marca tão icônica significa conectarmos o cliente com a cultura popular, o que é fundamental para qualquer empresa”, analisa Caroline Swinka, sócia e COO da SoWhat.
A ação contempla ainda iniciativas em diversos canais digitais, com cobertura de influenciadores envolvidos na edição.
O movimento Sofar Sounds oferece a artistas e espectadores a oportunidade única de realizar e presenciar shows de artistas independentes em apresentações secretas, realizadas em espaços itinerantes. O movimento, iniciado na Inglaterra e hoje global, já acontece em mais de 500 cidades nos 5 continentes.
Como parte do evento, a Hering Kids realizou uma doação de brinquedos e roupas para as famílias das crianças do coral, parte do forte posicionamento da marca no âmbito da responsabilidade social presente ao longo das ações de marca.