Experiência de Marca

Telecine transforma ponto de ônibus com vitrine de itens 'colecionáveis' e paraquedas de Top Gun: Maverick

O canal por assinatura tomou conta do espaço na Avenida Paulista, e promove ativações com aviões e em aeroporto para campanha de lançamento do filme em sua programação.

Top Gun: Maverick, fenômeno de bilheteria e sequência de Top Gun — Ases Indomáveis, está disponível desde 22/12 no catálogo do Telecine, dentro do Globoplay e nas operadoras de tv por assinatura. Tom Cruise, protagonista do blockbuster, também marca presença na sessão Superestreia do Telecine Premium no dia 24, às 22h, na pele de Pete “Maverick” Mitchell. 

Por isso, como para o piloto nem o céu é o limite, o Telecine preparou ativações à altura da trama para o público se preparar para voar! 

As pessoas que estiverem de passagem pela Avenida Paulista, uma das vias mais movimentadas do Brasil, até o dia 26, terá a oportunidade de viver uma experiência imersiva, pois o Telecine transformou um ponto de ônibus, literalmente, em “seu momento cinema”. 

O local foi completamente ambientado na trama, levando o público para um tour pela história que teve origem nos anos 1980, em Top Gun — Ases Indomáveis, com uma vitrine de itens “colecionáveis” do personagem de Tom Cruise, incluindo os inconfundíveis óculos escuros, a jaqueta de couro cheia de patches e o capacete. 

Imagens e vinhetas especiais com cenas do blockbuster e paraquedas instalados no alto do mobiliário do ponto oferecem uma atmosfera de adrenalina ainda maior, transportando o público para dentro do filme, em uma grande ação de brand experience que ultrapassa as fronteiras de uma simples ação de OOH. 

Além disso, entrando no clima do longa, que é cheio de velocidade e nostalgia, um vídeo antecipa como será frenética e inesquecível a experiência de assistir Top Gun: Maverick no Telecine

O vídeo mostra uma pessoa assistindo ao filme quando, de repente, fica imersa nas manobras alucinantes dos aviões de caça. O vídeo acompanha a reação do espectador que, sem nem ao menos notar, conta com a ajuda inusitada de um piloto para movimentar sua poltrona e simular efeitos como os da produção; tornando o “seu momento cinema” ainda mais real. Nos perfis da marca nas redes sociais, a divulgação se desdobra em conteúdos exclusivos para o formato. 

Em São Paulo e Rio de Janeiro, o público também será impactado com ativações para o lançamento em ambientes que poderiam ser cenários do longa, pois o personagem de Tom Cruise e companhia dominam os ares. 

Entre os dias 23 e 25 de dezembro, aviões com faixas anunciam a novidade no litoral paulista pelas praias de Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos e Guarujá. No fim de semana seguinte, de 30 a 1º, a ação se desloca para as praias cariocas, do Leme ao Recreio. 

Por fim, quem passar pelo aeroporto de Congonhas (SP), um dos mais movimentados do país, até 3 de janeiro, vai ser impactado pela campanha de divulgação do filme por meio de um túnel de led localizado no desembarque.