Tech

McDonald's inaugura seu primeiro restaurante completamente robotizado

Após os clientes fazerem seus pedidos nos totens digitais, uma máquina é responsável por fazer a coleta e distribuição dos pedidos.


O McDonald’s acaba de abrir seu primeiro restaurante 100% robotizado em Fort Worth, Texas.

É difícil imaginar um mundo onde não há pessoas para atender os pedidos ou fazer as entregas. Mas essa revolução parece estar tomando corpo. A rede de fast food americana abriu um restaurante 100% automatizado, praticamente sem funcionários.

O-funcionamento é bem simples, pois os clientes fazem seus pedidos através de totens digitais, que nem os que já existem no Brasil. Na cozinha, os menus e sanduíches são preparados por humanos que não têm contato com os clientes. A grande diferença é que, no fim, uma máquina é responsável por fazer a coleta e distribuição dos pedidos. Foodiemunster, um influenciador especializado em comida, deu uma prévia deste novo restaurante no Tik Tok.

Este novo conceito faz parte do posicionamento do McDonald’s dos EUA, “Acelerar os Arcos”, que tem o objetivo de evoluir a experiência do cliente para que ela seja a melhor possível, ao mesmo tempo em que aumenta a receita.

No entanto, este sistema foi desenvolvido principalmente para takeaway. O restaurante é realmente menor que os estabelecimentos normais da rede de fast-food e os clientes são deixados à sua própria sorte para pedir ou retirar os pedidos enquanto se alimentam lá dentro.

Na área externa, porém, várias vagas de estacionamento foram projetadas tanto para clientes particulares quanto para entregadores. O McDonald’s não parou por aí e também criou uma faixa chamada “Pedidos por encomenda”, exclusivamente para pessoas que fizeram pedidos através do aplicativo ou do site.

Este novo restaurante teve uma recepção com críticas variadas. Alguns acham que a ideia é louvável por oferecer um serviço mais rápido, enquanto que alguns opositores são rápidos em apontar o crescente peso da tecnologia na vida cotidiana, em detrimento do ser humano.