A partir do mote “Chá Leão é bom pra virar verão”, a famosa marca de bebidas instiga o consumidor a relembrar momentos marcantes da estação mais quente do ano e a criar novas memórias com Leão.
A ideia criativa surge como uma resposta ao “Chá Leão é bom pra quê?”, incluindo o chá em situações de consumo cotidianas, culturais e intrínsecas. A partir do contexto nacional, a marca visa proporcionar uma verdadeira imersão nessa prática de consumo que é passada de geração em geração e continua nos instigando a descobrir os benefícios do seu portfólio múltiplo.
Ao trazer destaque para os elementos brasileiros que demarcam a nossa estética cultural e diversificam as possibilidades de verão em todo o país o projeto, são destacadas ocasiões especiais e típicas da estação, assim como a energia necessária para a construção de um verão transformador, independentemente de onde seja ou como aconteça. Com a sintonia ideal, qualquer situação pode virar verão e qualquer verão pode ficar de boa.
Com o objetivo de se aproximar cada vez mais dos anseios dos brasileiros, a marca reforça o seu posicionamento enquanto a aliada ideal para os momentos de descontração em qualquer época do ano.
“Chás Leão é uma marca que expressa muito bem o espírito brasileiro, seja na praia, no campo, na cidade grande, por meio de bebidas geladas ou quentes. É bom para os momentos de pausa, sejam elas longas ou curtas, sozinho ou com amigos. Esta nova campanha reflete muito bem isso e a MOOC soube traduzir esse conceito nos conteúdos e imagens. A campanha mostra a versatilidade da marca e do portfólio e como ela é perfeita para os momentos de descontração e de alívio da rotina com muita personalidade”, diz Ted Ketterer, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Além dos assets visuais como ponto focal da campanha, a comunicação tem como base uma estratégia digital aprofundada e faseada com recortes para redes sociais, investimentos em mídia paga e estratégias com influenciadores. O novo momento da marca continua no ar até os primeiros meses de 2023.