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McDonald's usa metaverso para comemorar o Ano Novo Chinês

Empresa chamou a YouTuber chinesa Karen X Cheng, conhecida por seus trabalhos com inteligência artificial e tecnologias de realidade aumentada.

Para celebrar o Ano Novo Chinês, que acontece no dia 22 de janeiro, o McDonald’s vai fazer a festa no metaverso. Para este feriado, que também é conhecido como Ano Novo Lunar, a empresa chamou a YouTuber chinesa Karen X Cheng, conhecida por seus trabalhos com inteligência artificial e tecnologias de realidade aumentada.

Karen é famosa por sua habilidade em contar histórias e seus vídeos virais com grandes personalidades. Ela foi selecionada pela gigante da rede de fast-food para criar uma série de elementos digitais e físicos para celebrar o evento, além de mostrar suporte à comunidade asiático-americana e das ilhas do Pacífico.

A campanha inclui uma publicidade utilizando tecnologia de inteligência artificial, uma celebração virtual e um filtro com realidade aumentada apresentando a arte da campanha. O desenho é um coelho, animal símbolo da astrologia chinesa para 2023.

“Sabemos que os nossos fãs vivem no cruzamento da inovação e da cultura, e é aí que o McDonald’s precisa se conectar”, disse Elizabeth Campbell, Diretora Sênior de Estratégia de Envolvimento Cultural do McDonald’s

“A nossa colaboração com Karen X Cheng oferece novas e avançadas formas de experimentar o Ano do Coelho, honrando ao mesmo tempo o legado das férias e elevando a comunidade AAPI. Os Arcos de Ouro orgulha-se de dar o pontapé de saída para o novo ano com uma campanha interativa que convida os nossos fãs a tornarem-se participantes ativos numa celebração cultural global”, completa.

Hospedada na plataforma Spatial, os interessados poderão passar por uma grande festa no metaverso. Com convidados ao redor do mundo, o espaço será palco de celebração do Ano Novo em si, durante o dia 25 de janeiro, e também ponto de encontro com a própria Karen, no dia 2 de fevereiro. 

Haverá concursos culinários, zoológicos virtuais, jogos e muito mais. Os usuários têm a opção de criar seu próprio avatar em 3D, com uma variedade de opções, desde cabelos até roupas.

A campanha é considerada uma das primeiras a usar a tecnologia NeRF, desenvolvida pela empresa e que envolve o uso de inteligência artificial para renderizar uma cena 3D baseada nos desenhos de Cheng.

Ao digitalizar o código QR exibido na tela, os espectadores podem usar a obra de arte em destaque como um filtro de realidade aumentada em seus próprios celulares.