O REP Festival 2023, o maior festival de rap do Brasil, contou com a Heinz como uma das patrocinadoras oficiais do evento que aconteceu nos dias 11 e 12 de fevereiro, no Rio de Janeiro.
Essa foi a primeira vez que a marca número 1 de ketchup no mundo entrou em um festival de música no Brasil e já chegou apostando em um evento voltado majoritariamente à Geração Z, mostrando que Heinz está presente em diversas ocasiões de consumo e sempre inova para transitar entre vários territórios.
A marca abraçou o espaço mais desejado dos festivais e esteve na frente do palco com a ajuda de VariosCorres/Moa, especialista em experiências e conteúdo para geração Z. O ‘PIT’, como é chamado, é a área mais exclusiva, onde apenas pessoas credenciadas têm acesso, como imprensa, artistas, influenciadores, creators e staff. O local foi todo envelopado com a identidade visual da marca, além de mobiliário em sua paleta de cores.
O objetivo da marca foi oferecer uma experiência completa, conectando seu produto ao momento de descontração e alegria que o festival proporciona, além de reforçar seu posicionamento como lovebrand e lifestyle.
“Entendemos que o REP, um festival 100% brasileiro, é um instrumento de pluralidade cultural e diversidade, e que celebra a cultura urbana, ambições que estão diretamente alinhadas com os propósitos que Heinz busca se conectar”, afirmou André Mendes, gerente de PR da Kraft Heinz.
Em 2023, o line up do festival contou com nomes de peso de diferentes estilos musicais como Tasha & Tracie, Xamã, L7nnon, Gloria Groove, Iza, Ludmilla, Matuê, Djonga, Emicida, Baco Exu do Blues, entre outros grandes artistas.