A Mary Kay, empresa especialista em venda direta de cosméticos, iniciou as comemorações do aniversário de 25 anos no Brasil e 60 no mundo, por meio de uma parceria com a ELLE Brasil durante todo o ano. O momento escolhido para marcar a união entre as duas empresas foi no Seminário Viva Mary Kay, com o uso do avatar e repórter digital da revista, a Ellen.
A empresa utilizou a estratégia de apostar no metaverso. “A inserção na Web 3.0 surgiu do interesse da Mary Kay em levar cada vez mais tecnologia e inovação, proporcionando o melhor às Consultoras de Beleza Independente e aos consumidores”, explica a Vice-Presidente da Mary Kay Brasil, Rosana Bonazzi.
Além de possibilitar uma interação maior com os seguidores nas redes sociais, o investimento também explora uma tendência usada por marcas inovadoras do mercado, que já trabalham com o metaverso.
A iniciativa aconteceu nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro, no espaço Transamérica Expo Center, em São Paulo. Pelo segundo ano consecutivo, a marca apostou no formato híbrido, com transmissão online para todos os inscritos.
Com a sua primeira edição em 1964, o Seminário Viva Mary Kay é mais um dos legados da fundadora da marca, Mary Kay Ash. Seguindo o objetivo de sua criação, o evento traz palestrantes para inspirar as colaboradoras da marca e já teve a presença de diversos nomes importantes, como: Luiza Helena Trajano, Chieko Aoki e Sônia Hess, convidadas de 2022.
Os convidados palestraram para mais de 7 mil participantes. Os inscritos tiveram acesso a um extenso conteúdo de educação, informação, incentivo e motivação, com o objetivo de proporcionar a melhor oportunidade de negócio para milhares de mulheres.