O “Passa Lá no RH – me Chama que Eu Vou”, primeiro e único bloco em homenagem aos profissionais de Recursos Humanos, agitou o Carnaval de 2023.
A folia aconteceu em Belo Horizonte no dia 17 de fevereiro, na rua Tomé de Souza, Savassi. A iniciativa, gratuita e aberta ao público, é da empresa de tecnologia Sólides, líder no Brasil na gestão de recursos humanos de pequenas e médias empresas.
“Nosso-objetivo com o bloco foi ressignificar a expressão ‘Passa lá no RH’, infelizmente ainda muito associada ao processo de desligamento de colaboradores. Na Sólides, trabalhamos com dedicação e afinco para mudar essa perspectiva, já que nós, profissionais de RH, somos agentes de transformação nas empresas. Por isso, convidamos a todas as pessoas, amigos e parceiros a participarem dessa folia com a gente”, afirma Távira Magalhães, líder de gestão de pessoas na Sólides.
A animação ficou por conta do grupo de percussão Arautos do Gueto, que atua nas áreas de produção artística, difusão e formação sociocultural em Belo Horizonte. O Grupo, que faz parte da ONG Gerando Falcões, desenvolve trabalho de educação musical e social, projetos em parceria com o poder público e iniciativa privada em aglomerados de Belo Horizonte.
O repertório, extenso e plural, incluiu músicas dos anos 80 e 90, como Araketu, Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Daniela Mercury, entre outros. O bloco recebeu mais de 3 mil pessoas.
De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, são esperados mais de 500 desfiles de blocos de rua. Deles, mais de 100 levarão a alegria para as ruas da cidade durante o pré-carnaval, em período compreendido entre os dias 4 e 17 de fevereiro.