Através de uma parceria entre a GT Building e a multinacional Electrolux, é possível conhecer virtualmente um dos apartamentos de 280 metros quadrados do OÁS, o prédio mais alto de Curitiba.
Trata-se de uma experiência única, já que ao colocar os óculos de realidade virtual (VR) será possível visitar todos os cômodos do apartamento, apreciar as paisagens pelas janelas e interagir com os 15 eletrodomésticos instalados, como televisão, micro-ondas, air-fryer, refrigerador, entre outros.
De acordo com Marcello Thá, Diretor da GT Building, é a oportunidade para experienciar, viver e conhecer o novo empreendimento da incorporadora. “Também são oferecidas algumas interações que o cliente não tem no espaço físico. O cliente conseguirá ter a vista do Parque Barigui e de toda a cidade a partir da sacada do quadragésimo sétimo andar”, detalha.
O apartamento foi modelado em 3D e tem as mesmas características de espaço físico e acabamentos das unidades que vão do 26º até o 47º andar do OÁS, iguais ao projeto de interior desenvolvido pelo arquiteto Marcos Bertoldi.
“O fato de sermos pioneiros ao experimentar o metaverso é para entendermos como que a GT Building conseguirá extrapolar o mundo físico e levar para esse mundo digital novas experiências que ajudem a melhorar a percepção do cliente em relação ao seu futuro apartamento”, ressalta Marcello.
A Electrolux é a primeira marca de eletrodomésticos na América Latina a entrar na plataforma para oferecer uma experiência em todos os ambientes. Segundo Nelson Scarpin, diretor de Ownership Solutions e Novos Negócios da Electrolux, um dos fatores da empresa investir no metaverso é a necessidade de estar onde milhões de brasileiros estão, neste caso é no ambiente de hiper conectividade.
“Considerando que os consumidores estão no universo online de uma a três horas por dia, a Electrolux vê como essencial promover uma experiência imersiva, simulando exatamente ambientes da casa com produtos que mais necessita”, afirma.
O cliente pode vivenciar essa experiência utilizando óculos VR e um controle que permite andar pelo apartamento e ter noção da distribuição do mobiliário, da decoração e da dimensão do imóvel. Também estão sendo desenvolvidas funcionalidades para que ele consiga interagir com o apartamento, com vídeos explicativos sobre o empreendimento ou alguns bullets sobre os diferenciais.
“Ao caminhar pelo apartamento, terão alguns bullets sobre o piso que o cliente poderá clicar e então vai abrir informações sobre as especificações, por exemplo, aqui tem piso aquecido”, revela Marcello
Tanto para a GT Building quanto para a Electrolux, o mais importante da parceria é revolucionar o envolvimento dos clientes com a marca e seus serviços e conseguir expandir essa experiência de forma personalizada aos consumidores independente do lugar onde estejam.
“A expectativa é consolidar essa parceria entre a Electrolux e a GT Building, garantindo as melhores experiências imersivas para o consumidor. Com a exposição dos nossos lançamentos na plataforma, conseguiremos agregar valor na experiência completa deste cliente, demonstrando como serão todos os ambientes do futuro apartamento dele”, assegura Nelson.
Este ainda é um projeto piloto, porém, conforme for evoluindo serão incrementadas novas possibilidades para melhorar a experiência do cliente com os eletrodomésticos da Electrolux e com o próprio apartamento da GT Building.
A imersão é gratuita e a será oferecida nos outlets próprios da Electrolux, em Curitiba e São Paulo, e na sala na sede da incorporadora, onde até dez pessoas poderão utilizar os óculos de VR e visitar o apartamento do OÁS no metaverso.
Além de simular o apartamento, o ambiente no metaverso tem um showroom dos eletrodomésticos da Electrolux da linha Home Pro e que os clientes poderão interagir, além de ter uma percepção espacial com o que há de mais próximo da realidade hoje.