Experiência de Marca

Duolingo cobra lições dos alunos nos blocos de SP

A ideia da ação surgiu de um dado revelado pelo app de aprendizagem de idiomas que aponta que a quantidade de usuários ativos tem uma queda de cerca de 10% nos dias de folia.

O Duo, mascote do Duolingo, separou os dias para aproveitar a festa nos blocos de Carnaval em São Paulo

Só que a plataforma não está indo para curtir, pois o Duo está marcando presença nas ruas para seguir, com proximidade, os seus estudantes.

A-ativação de marca do app foi criada com base em um dado do próprio aplicativo, que descobriu que, nos dias de folia, a quantidade de usuários do Brasil ativos tem uma queda de cerca de 10%. 

Durante o último fim de semana de pré-Carnaval, o Duo apareceu de surpresa nos blocos do centro da capital paulista e está marcando presença nos eventos das ruas Artur de Azevedo e Augusta no decorrer do Carnaval.

O Duolingo vem se tornando cada vez mais querido entre os brasileiros, e não poderíamos ficar de fora de um dos momentos culturais mais importantes do país. Por isso, resolvemos enviar a nossa corujinha Duo, que de uma maneira divertida vai motivar os alunos a não desistirem de estudar um idioma mesmo durante o Carnaval“, afirmou Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.