O Prêmio ESG Renault , lançado em 2021, estimula a implementação da gestão dos aspectos ESG (sigla em inglês que significa meio ambiente, social e governança) em toda a rede de concessionárias Renault. O objetivo dessa iniciativa é ampliar o alcance dos impactos positivos gerados pela marca em todo o país, em parceria os concessionários.
A segunda edição do prêmio contou com a participação de 38 grupos, um aumento de 57% em relação a 2021. No total 1.152 ações foram implementadas nos eixos de meio ambiente, social e governança corporativa, impactando positivamente a sociedade e as comunidades no entorno das concessionárias, em todo o território nacional.
“A Renault é uma marca responsável e eu tenho muito orgulho em ver as ações implementadas pela nossa rede de concessionárias, são ações locais que já estão contribuindo com o meio ambiente e com a sociedade”, afirma Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.
Cada grupo de concessionária vencedor recebeu o prêmio de R$ 15 mil, para apoiar uma instituição social à sua escolha, além de receber um kit com produtos confeccionados pelos projetos sociais Associação Borda Viva e Supera.
“A aplicação de ações ESG faz bem para o negócio e hoje é um aspecto cada vez mais observado pelos clientes no momento da compra. É muito gratificante ver que a cada ano aumenta o envolvimento da nossa Rede com ações socioambientais”, destaca Gustavo Ogawa, diretor de Vendas e Rede na Renault do Brasil.
Ações ESG implementadas pela Rede de concessionários Renault beneficiam a sociedade e o meio ambiente
A parceria com as concessionárias possibilita que as iniciativas ESG da Renault do Brasil tenham maior capilaridade nacional, alinhadas com a atuação do Instituto Renault, nos eixos de inclusão e segurança.
“A 2ª edição do Prêmio ESG Renault é um verdadeiro sucesso. As ações locais cresceram cinco vezes, o que demonstra o forte comprometimento da nossa Rede de Concessionários, em alinhamento à nossa estratégia socioambiental”, destaca Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação Renault do Brasil.
Os grupos vencedores implementaram ações voltadas aos eixos de meio ambiente, social e governança.