ESG

Prêmio ESG Renault reconhece 12 concessionárias por práticas socioambientais na 2ª Edição

A 2ª edição do prêmio contou com a participação de 38 grupos de concessionários, 57% superior a 2021, e registrou 1.152 iniciativas, cinco vezes mais em relação ao ano anterior.

O Prêmio ESG Renault , lançado em 2021, estimula a implementação da gestão dos aspectos ESG (sigla em inglês que significa meio ambiente, social e governança) em toda a rede de concessionárias Renault. O objetivo dessa iniciativa é ampliar o alcance dos impactos positivos gerados pela marca em todo o país, em parceria os concessionários.

A segunda edição do prêmio contou com a participação de 38 grupos, um aumento de 57% em relação a 2021. No total 1.152 ações foram implementadas nos eixos de meio ambiente, social e governança corporativa, impactando positivamente a sociedade e as comunidades no entorno das concessionárias, em todo o território nacional.

O evento que revelou os 12 vencedores da 2ª edição do Prêmio ESG Renault aconteceu no Complexo Industrial Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, durante a convenção da rede. Foram reconhecidos os grupos Aravel, Azzurra, Barigui Renault, Carmo, Carrera, DR Sul, IESA, Nissul, Nova Bahia, R Point, Redenção e Valec.

A Renault é uma marca responsável e eu tenho muito orgulho em ver as ações implementadas pela nossa rede de concessionárias, são ações locais que já estão contribuindo com o meio ambiente e com a sociedade”, afirma Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

Cada grupo de concessionária vencedor recebeu o prêmio de R$ 15 mil, para apoiar uma instituição social à sua escolha, além de receber um kit com produtos confeccionados pelos projetos sociais Associação Borda Viva e Supera.

A aplicação de ações ESG faz bem para o negócio e hoje é um aspecto cada vez mais observado pelos clientes no momento da compra. É muito gratificante ver que a cada ano aumenta o envolvimento da nossa Rede com ações socioambientais”, destaca Gustavo Ogawa, diretor de Vendas e Rede na Renault do Brasil.

Ações ESG implementadas pela Rede de concessionários Renault beneficiam a sociedade e o meio ambiente

A parceria com as concessionárias possibilita que as iniciativas ESG da Renault do Brasil tenham maior capilaridade nacional, alinhadas com a atuação do Instituto Renault, nos eixos de inclusão e segurança.

“A 2ª edição do Prêmio ESG Renault é um verdadeiro sucesso. As ações locais cresceram cinco vezes, o que demonstra o forte comprometimento da nossa Rede de Concessionários, em alinhamento à nossa estratégia socioambiental”, destaca Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação Renault do Brasil.

Os grupos vencedores implementaram ações voltadas aos eixos de meio ambiente, social e governança.